sábado, 29 de junho de 2013

SEMENTES DO MAMÃO E SEUS BENEFÍCIOS..




Você sabia que: A sementes de mamão possuem benefícios? Muitas pessoas não sabem mas as sementes do mamão trazem diversos benefícios para nossa saúde A maioria das pessoas jogam fora as sementes do mamão, mal sabem elas que essas sementes além de serem comestíveis possuem excelentes benefícios à saúde. O sabor das sementes não é tão agradável quanto o fruto, possui um gosto forte e um pouco apimentado. Dentre os vários compostos encontrados nas sementes os tipos compostos chamados isotiocianatos são os mais importantes. Em experiências com animais, os isotiocianatos ajudaram na proteção contra vários tipos de câncer e leucemia. As sementes de mamão podem colaborar com o tratamento para a cirrose hepática. A semente do mamão é rica em fibras e vitaminas, que são excelentes para o bom funcionamento do organismo, e assim tornando sua vida sem muitos problemas intestinais. Além de vitaminas e fibras as sementes do mamão são excelentes reguladores intestinais, fazendo você ter hábitos de ir ao banheiro regularmente. Mas não só a semente do mamão é benéfica para a nossa saúde, o mamão em si também é rico em vitamina B, C , antioxidante e ajuda a manter uma vida mais saudável diminuindo o colesterol e as chances de ataques cardíacos. Por isso não deixe de acrescentar mamão na sua alimentação, principalmente em saladas de frutas. Possuem efeito antibacteriano e anti-inflamatório sobre o sistema digestivo. Estudos têm demonstrado um extrato feito a partir das sementes é eficaz para matar Escherichia coli, Salmonela, infecções por estafilococos e outras perigosas infecções bacterianas.
Você sabia que: A sementes de mamão possuem benefícios?

Muitas pessoas não sabem mas as sementes do mamão trazem diversos benefícios para nossa saúde
A maioria das pessoas jogam fora as sementes do mamão, mal sabem elas que essas sementes além de serem comestíveis possuem excelentes benefícios à saúde. O sabor das sementes não é tão agradável quanto o fruto, possui um gosto forte e um pouco apimentado.
Dentre os vários compostos encontrados nas sementes os tipos compostos chamados isotiocianatos são os mais importantes. Em experiências com animais, os isotiocianatos ajudaram na proteção contra vários tipos de câncer e leucemia.
As sementes de mamão podem colaborar com o tratamento para a cirrose hepática.

A semente do mamão é rica em fibras e vitaminas, que são excelentes para o bom funcionamento do organismo, e assim tornando sua vida sem muitos problemas intestinais. Além de vitaminas e fibras as sementes do mamão são excelentes reguladores intestinais, fazendo você ter hábitos de ir ao banheiro regularmente.
Mas não só a semente do mamão é benéfica para a nossa saúde, o mamão em si também é rico em vitamina B, C , antioxidante e ajuda a manter uma vida mais saudável diminuindo o colesterol e as chances de ataques cardíacos. Por isso não deixe de acrescentar mamão na sua alimentação, principalmente em saladas de frutas.

Possuem efeito antibacteriano e anti-inflamatório sobre o sistema digestivo. Estudos têm demonstrado um extrato feito a partir das sementes é eficaz para matar Escherichia coli, Salmonela, infecções por estafilococos e outras perigosas infecções bacterianas.
AUREA - NATUROPATIA APLICADA..

Nenhum comentário:

Postar um comentário