sexta-feira, 7 de junho de 2013

CURAS E MILAGRES



                O poder de cura é intrínseco à alma, pois ela, em seu estado original, está livre das contradições a que o ser que experimenta a vida física se submete tão frequentemente. No estado ascensionado, a consciência se revela curadora de si mesma e dos demais aspectos da existência que se encontram desfigurados. Cada um que, através de diferentes mecanismos de busca, encontre com a perfeição de sua condição interior, haverá de confrontar-se com a liberdade de escolha que pode lhe prover de saúde e felicidade incondicionais. Nada escapa ao livre-arbítrio da alma individual e, portanto, depende do impulso e da convicção da pessoa em particular se fazer a soberana proprietária de si mesma e de seu destino.
                Mas, tal soberania só se faz viável quando se adquire a compreensão de que a alma que habita o corpo é uma fagulha da Suprema Fonte, Deus Pai-Mãe. É necessário que haja a realização desta Verdade Definitiva para que aquele que obteve tal entendimento descubra-se e aos poderes que lhes pertencem por herança. A habilidade de curar está na Divindade Absoluta e em cada uma de suas emanações, as quais habitam os mundos, manifestando-se na forma e na consciência. Tudo emana deste Sagrado Foco de Luz e de Amor e, portanto, todo ser humano detém da capacidade de se realizar como herdeiro do Conhecimento Superior que pode lhe libertar de qualquer forma de precariedade e de toda imperfeição.
                É preciso fazer uso do conhecimento sutil dos raios e de suas subdivisões, para que se possa travar contato com a Ciência Alquímica que quero aqui comentar. Basta que se compreendam os sete raios e suas 49 irradiações para que a habilidade curativa se faça acessível àquele que compreendeu. Os mesmos sete raios e subdivisões que permeiam aos planetas e universos, também compreendem os mecanismos cósmicos e divinos, a partir dos quais, aliás, as regiões planetárias se fazem manifestar. Ao entender a infinita realidade desta geometria, o ser humano pode atuar co-criativamente em qualquer nível da organização dos mundos, bastando, para tanto, sintonizar com a esfera ou dimensão onde deverá atuar, através da aplicação da mesma geometria das 49 Divinas Irradiações.
                Esta categorização de energias e mecanismos, que existe expressa nesta abordagem dos raios, pode ser então invocada para a autocompreensão da pessoa humana. Entenda-se que cada alma contém sua própria configuração de 49 subdivisões, a qual interage com outras de tais Matrizes de Luz. Conheçam suas próprias subdivisões e comparem-nas com a Perfeição que existe na Pessoa de Deus e, desta forma, poderão estudar-se e as maneiras como deverão mudar suas configurações pessoais. Este é o caminho para a aquisição da habilidade de cura e ele pode ser conquistado através da interação co-criativa e de aprendizagem de qualquer pessoa para com aqueles que já detêm da Mestria dos Raios.
                Certamente precisarão ser conscientes de si mesmos e de suas deficiências, para que humildemente se predisponham a mudar aquilo que, dentro de vocês, está a lhes exigir suas mais sérias atenções. Muitas vezes a solução para um problema orgânico de saúde está em algum desiquilíbrio mental ou emocional, ou ainda em resquícios de perturbações que seus livres-arbítrios lhes causaram em outras vidas. A manipulação dos raios e de suas subdivisões, ou seja, de suas Matrizes de 49 Divinas Irradiações pessoais poderá, se realizada corretamente, eliminar estes padrões inadequados de interações sutis que dão forma e qualidade aos seus conjuntos de corpos. Espiritualmente vocês se encontram em perfeitas condições de se fazerem senhores de tais processos de aplicação do Conhecimento Alquímico, o qual se revela para suas mentes e corações a fim de libertá-los definitivamente das teias cármicas deste planeta físico-material.
                Saibam que deverão desarticular algumas interações que agora existem, entre algumas subdivisões de alguns dos seus corpos em particular, a fim de mudar as interações que realizam com a conformação do universo local onde habitam. Qualquer um dos 49 subníveis da consciência individual pode ser transmutado, a partir da ação co-criativa que os sete raios lhes permitem manipular. É preciso, no entanto, que haja forte empenho de suas partes, e até mesmo a exclusão de alguns pormenores de suas vidas que talvez não estejam mais contribuindo com seus avanços espirituais. Abrindo espaço para que as mais perfeitas interações entre seus aspectos pessoais se manifestem, estarão dando-se a possibilidade de que as energias que curam preencham aos seus corpos e às suas vidas.
                Não há outra maneira de precipitar modificações dos seus padrões vibratórios que não seja por eliminação das cargas desfavoráveis que porventura estejam transportando nos ombros há muito tempo. Tornando-se mais leves e ágeis, poderão realizar verdadeiros milagres de cura e de transmutação nas suas experiências de vida. Realizem suas capacidades de se libertarem primeiro, para então, compreendendo suas Matrizes individuais de 49 Divinas Irradiações, se habilitarem à autocura e à cura dos demais. Aquele que se encontra por demais sobrecarregado de energias e conformações desfavoráveis, se não tomar o devido cuidado correrá o risco de se embrenhar ainda mais nas teias ilusórias da materialidade.
                Aquele, no entanto, que se torna capaz de desarticular aos falsos julgamentos que lhe prendem à materialidade da vida, este sim se fará apto a co-criar a um destino que lhe seja mais favorável do ponto de vista espiritual. Curar é inevitável para aquele que ascensionou, pois seu padrão vibratório se torna espontaneamente curativo. Quem deseja se libertar das precariedades da personalidade inferior deve buscar por tal estado sublimado da existência, o que poderá ser lhes transferido apenas por aqueles que já trilharam a este caminho com sucesso. As congregações de Luz que se formam em torno de tais Seres farão acontecer verdadeiros milagres em suas vidas, e o principal deles já está lhes iluminando aos pensamentos, e trata-se da descida de tal Sabedoria para a Terra. Por saber que podem, através do sério comprometimento e da sincera intenção, readquirir ao poder de se autocurar e de curar à humanidade e ao planeta, já estão começando a mudar milagrosamente às suas conformações sutis de existência. Aprofundem-se ainda mais em tal Conhecimento, que está sendo-lhes outorgado porque Deus deseja propagar à sua Luz, e certamente se farão incondicionalmente saudáveis e livres.

                                               Mestre Hilarion

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário