quinta-feira, 13 de junho de 2013

FAZENDO AS MALAS

O texto abaixo é uma parcial transcrição de uma canalização ao vivo feita em Portland, Oregon, em agosto de 1999, por Kryon, através de Lee Carrol, publicada na Revista AMALUZ, nº 85.


FAZENDO AS MALAS PARA O NOVO MILÊNIO A PARÁBOLA DE WO E DA MALA

Trazemo-lhes uma parábola. E esta parábola realmente conterá diversão, mas também conterá ensinamento. Por isso pedimos que esta mensagem seja transcrita. Pois nas parábolas existem sempre significados dentro dos significados, e há significados mais profundos do que aqueles percebidos, ouvidos ou pelos olhos. Nesta parábola, vamos novamente apresentar o personagem que usamos no passado. O personagem se chama Wo. Agora, Wo não é nem homem nem mulher. Vamos nos referir a Wo como ele na parábola, mas sabem na verdade Wo é um “homem-mulher”.

Vamos encontrar Wo diante de nós às voltas com várias malas. Ele está pronto para a virada do milênio, e está pronto para atravessar a ponte que leva da antiga energia à nova. Wo é considerado um ser humano iluminado percorrendo um caminho de ascensão. Ou seja, o atributo da vida de Wo que está ascensionando é a sua intenção vibratória. Desse modo, Wo se considera um servidor da luz, e já arrumou as malas, está pronto para atravessar aquela ponte. A intenção de Wo é se tornar um ser humano capaz de mudar a própria vida. Ele vai passar a uma nova energia e se tornar algo diferente do que é agora. Wo está em processo de transformação e rejuvenescimento, e sabe disso. Está passando por uma renovação e sente isso.

AH, mas há mais uma coisa, sabem. Suas malas estão arrumadas e ele está pronto para ir, mas Wo tem de visitar um anjo antes de atravessar a ponte de intenção para entrar nesta nova energia por ele desejada. Ele vai se encontrar com um belo anjo, e para tornar a parábola mais divertida, digamos que vai se encontrar com o Anjo das Malas. É o anjo que inspecionará as malas de Wo. Agora, Wo é inteligente. É um ser humano espiritual, e sente-se preparado para viajar. Ele guardou nas malas muitas coisas das quais sabe que vai precisar para passar a esta área nova e desconhecida de sua vida. Então, ele saúda o grande Anjo das Malas que vai lhe dar conselhos acerca do que esperar e do que levar consigo ou não levar consigo.
Wo tem absoluta certeza de que fez tudo certo, e sente que suas malas foram muito bem arrumadas espiritualmente. Tem justificativa para tudo o que está levando. Está pronto. Wo saúda o Anjo das Malas com um maravilhoso abraço cheio de amor. “É bom ver você.” Diz Wo ao grande Anjo das Malas. “É bom ver você também.” Diz o Anjo. “Estávamos esperando você.” “Estou pronto para ir, e esta é a última parada antes de eu passar ao estado de ascensão. Minha intenção está começando a me conduzir num novo caminho..”
Wo está todo prosa e cheio de expectativa.
“Por favor inspecione meus pertences.”
A MALA DE ROUPAS: PRONTIDÃO “Olhemos a primeira mala, Wo", diz o Anjo com um sorriso. Wo abriu a primeira mala, e transbordaram roupas – não algumas roupas, e sim um monte! Havia roupas para todos os tipos de clima, sem ordem definida. O grande Anjo nada disse a Wo sobre o fato de que nada combinava. “Wo, para que toda esta roupa?” perguntou o grande Anjo das Malas. “Quero estar bem preparado” disse Wo, “e estou entrando em regiões nas quais até mesmo o espírito admitiu que ninguém sabe o que vai acontecer. Não sei qual será o clima, então trouxe tudo de que poderia precisar. Estar preparado é uma virtude.”
Wo sorriu, mas ficou horrorizado momentos depois quando o Anjo das Malas começou a tirar todas as roupas, colocando-as delicadamente no chão. “Acho que você não vai precisar de nada disso, Wo”, disse o Anjo das Malas enquanto passava ao ensinamento: “Abençoado o ser humano que entende que, ao entrar na nova energia, embora não saiba o que esperar, tem a seu redor uma companhia e que sabe. Abençoado o ser humano que confia em sua companhia e a ama. A única coisa de que o ser humano precisará são as roupas, literalmente, que o cobrem. E isso é uma metáfora que fiz que os seres humanos são completos do jeito que são. Honrar a incerteza é a metáfora.”
O Anjo continuou: “Abençoados os seres humanos que compreendem que alguém se encarregará da incerteza enquanto eles percorrem o caminho e que a preparação por eles feita antes não é necessária agora. Eles não têm de trazer as roupas nas mudanças, pois metaforicamente, todas as mudanças serão reconhecidas e resolvidas à medida que se apresentarem.”

Esse Anjo estava passando a Wo uma mensagem profunda, queridos. Entendam que os seres humanos sentados a ouvir ou a ler neste momento imbuídos da pura intenção de entrar na nova energia não precisam se preocupar em se preparar para o desconhecido. Lembram-se do que eu lhes disse? Há uma companhia à sua volta. Vocês nunca estão sós! Queridos, cabeça erguida. Vocês não precisam de toda aquela bagagem. A preparação pode ser uma virtude da antiga energia. O conhecimento do desconhecido, a paz e a capacidade de se haver com ele são as virtudes do novo.

A MALA DE LIVROS: REFERÊNCIA ESPIRITUAL O Anjo abriu a mala seguinte. Era a mais pesada de todas. Nela havia livros. Olhou para Wo e novamente interrogou-o. “Wo, o que vai fazer com todos estes livros?” “Bem, então, formoso Anjo das Malas, são meus livros espirituais. Vou precisar consulta-los no meu caminho espiritual. Repare que cada um deles tem a ver com Deus. Vou precisar guardar estes livros porque estão cheios de informações espirituais. Eles fazem me sentir bem, e seria impossível eu me lembrar de todos os assuntos, então vou precisar leva-los e consulta-los em minha nova vida espiritual”.
O Anjo olhou os livros, virou-se para Wo e sorriu, então voltou aos livros. Novamente Wo ficou surpreso quando o Anjo começou a tirar da mala os livros, colocando-os no chão com as roupas. “Você também não vai precisar deles.” Ele disse. Wo ficou desapontado e confuso. O Anjo explicou: “Wo, escolha o livro espiritual mais avançado desta mala, e vamos dar uma olhada nele.” “Wo se abaixou e achou o que ele considerava o livro espiritual mais avançado e o ofereceu cheio de reverência. “É este”, disse Wo ao Anjo. O Anjo reconheceu. “Wo, está desatualizado! Vou perguntar o seguinte: você levaria consigo um caderno de ciências de 150 anos, ou um livro de ciências com mais de dois mil anos de idade?” “Claro que não”, exclamou Wo, “porque estamos sempre fazendo novas descobertas sobre o funcionamento das coisas.” “Exatamente”, disse o Anjo. “Espiritualmente, a Terra está mudando de forma grandiosa e intensa. O que não se podia fazer ontem, pode-se fazer hoje. O paradigma espiritual de ontem não é o paradigma espiritual de amanhã. O que lhe disseram, como xamã, sobre energia espiritual e que funcionava ontem não vai funcionar amanhã, porque a energia está se modificando e sendo refinada. Você está no meio da mudança, e deve seguir o fluxo da nova capacitação. Wo, você escreverá seu próprio livro à medida que prosseguir, e é o único de que precisará”.

“Com todo o devido respeito, Sr. Anjo das Malas! (Wo estava pronto para fazer valer seu ponto de vista), “o que aconteceu com a frase o mesmo ontem, hoje e sempre? Não se trata de uma frase sobre a coerência de Deus? Como está ultrapassado?” “Realmente, trata de Deus,” respondeu o Anjo. “Mas fala sobre os atributos de Deus, não sobre a relação do humano com Deus. Todos os seus livros são conjuntos de instruções escritos por humanos sobre como se comunicar com Deus, chegar mais perto de Deus e percorrer a vida se havendo com Deus. Deus é sempre o mesmo. A Família é sempre a mesma. O ser humano é que está mudando, e os livros são sobre a relação do ser humano com Deus. Portanto, o livro está desatualizado.”
Wo entendeu. Claro! Por que não tinha observado isso antes? Ele era um pedaço completo de divindade. Tinha todas as mensagens e ensinamentos dentro de si. Se precisasse de informações a companhia e o Eu Superior as forneceriam imediatamente. Além disso, Wo estava bem ciente de que as coisas estavam mudando bastante em termos espirituais. Afinal de contas, era por isso que ele estava ali. Realmente, sua relação com Deus estava muito diferente! “Não preciso destes livros!” Wo exclamou. “Que é que me deu? Estou grato por você estar aqui, querido Anjo das Malas. Obrigado por me revelar isto. Posso ir agora?”
A MALA DE FERRAMENTAS: MEDO “O que é esta mala pesadíssima e esquisita, Wo?” O Anjo está erguendo a mala para abri-la. “O que há dentro?” “Bem, Sr. Anjo, são minhas ferramentas”. Wo estava começando a se sentir um tanto sem graça com quase tudo o que tinha trazido, mas tinha de passar por todas as malas com o Anjo, e sabia disso. Acabou sendo como um tipo de inspeção realizada na alfândega de uma terra totalmente nova. “Suas ferramentas?” inquiriu o Anjo. “Sim,” respondeu timidamente Wo. Na mala que o Anjo abrira retiniu uma pá enorme. “Wo, para que vai usar esta pá? O Anjo esperou enquanto Wo se compunha e tentava se explicar. “Bem...” Wo sabia que estava encrencado daquela vez, mas pigarreou e continuou. “Eu, uh – sei das mudanças que estão para acontecer na Terra e quero ser capaz de me desenterrar.” Olhou para o Anjo como uma criança pega com a mão no pote de biscoitos. Ele prosseguiu: “Haverá uma grande mudança na Terra na semana que vem (referindo-se ao eclipse de 11/8/99). Não sei o que vai acontecer, mas estão dizendo que a Terra vai tremer, e preciso estar preparado com minha pá e outras ferramentas. Agora, dá para culpar um sujeito por causa disso? São acontecimentos espirituais na Terra, e então preciso de minha pá!” Wo sabia que sua argumentação não estava sendo bem recebida, mas o Anjo simplesmente inclinou a cabeça para Wo e tirou a pá e as demais ferramentas pesadas – adequadas para desenterrar objetos. Wo não disse nada. Sabia que o Anjo estava certo. Isso tinha que ver com medo, que não é um atributo do ser humano que estava ascensionando.

MALA DE PRESENTES: PRAXE “O que há na próxima mala?” O Anjo das Malas estava agora a toda, por assim dizer. Wo precisava se esquivar da óbvia surra com luvas de pelica que estava recebendo por causa de todos seus objetos rejeitados. Contudo, este caso era diferente, e ele sentia que tudo daria certo. O que havia na mala mostrava seu amor pelos outros. Pelo menos era isso o que pensava. “Esta mala é nobre.” Wo sentia-se justificado. “São presentes para meus amigos – aqueles a quem conhecerei e que se tornarão meus amigos nesta estrutura de tempo de agora da qual você sempre fala. Estou, portanto, preparado para dar aos outros.” Wo sentiu-se bem, mas não por muito tempo. “Wo”, o Anjo das Malas falou lentamente, “acha que se lhes der presentes eles o tratarão melhor?” Wo sentiu se aproximar o martelo da culpa. “Bem, sim, “ respondeu Wo. “Sempre funcionou assim. Quer dizer, uh..” Wo estava perdendo esta argumentação também, e sabia disso. “É meio parte do protocolo dar presentes. É um sinal de respeito, e as pessoas tratam a gente melhor quando damos presente.” “Acho que é melhor deixar os presentes aqui.” Disse o Anjo enquanto os presentes eram colocados na crescente pilha do chão. Wo observou a pilha ficar maior, e o Anjo cada vez se divertia mais.
Queridos, os presentes que estavam na mala de Wo têm a ver com praxe. Vocês viveram todas as suas vidas de certo modo, esperando que os humanos reagissem de certa forma. Às vezes, os traços culturais atrapalham o propósito espiritual, contudo, mesmo assim vocês se aferram a eles. “Se vocês derem isto, eles farão aquilo” – é a praxe.
Abençoados os seres humanos ascensionados que compreendem que o maior presente que podem levar em qualquer situação é a honestidade, integridade e sua luz espiritual! Não há presente melhor do que esse dado por um ser humano a outro. Nada de praxe – nada de presentes físicos – o humano iluminado dá o maior presente de todos, o amor incondicional. Wo não precisa da mala de quinquilharias, pois para onde for, ele se sobressairá. Ele tem em si uma divindade abençoada, uma centelha de Deus que encerra em si uma imensa luz. Esse é seu presente, e não precisa carrega-lo numa mala.

A PEQUENA MALA TÉCNICA: SEGURANÇA O Anjo está chegando às últimas malas e Wo estava contente. O Anjo das Malas pegou uma mala pequeníssima e inquiriu: “Wo, esta próxima mala é muito pequena e guarda um objeto. O que é?” “Bem, senhor é meu telefone” Tudo ficou quieto enquanto o Anjo olhava intensamente Wo e Wo retribuía o olhar. Deve ter-se passado bem um minuto, e então o Anjo não conseguiu segurar a vontade de rir. Como amava este humano diante dele! “Wo, por que você precisa de um telefone?” Perguntou o Anjo muito amoroso e bondoso. Wo sabia que mais uma vez a explicação soaria estranha, mesmo assim a soltou. “Você sabe que às vezes há problemas na estrada. Você mesmo disse Anjo, que no reino espiritual nem tudo vai ser maravilhoso. Vou enfrentar desafios. Não é assim?” Wo recostou-se, feliz por fazer o Anjo responder para variar. “Sim, tem razão, Wo” respondeu o Anjo laconicamente. Fez-se uma pausa embaraçosa. “Bem, nas dificuldades, preciso de meu telefone para chamar as pessoas e conseguir ajuda. Você me negaria o potencial de obter ajuda quando eu precisar?” O Anjo ergueu o pequeno pacote delicadamente e o colocou com as roupas, livros, mapa, ferramentas e presentes. Wo sabia que estava dizendo adeus à sua falsa segurança.

“Wo, chegou a hora de tirar o telefone de sua bagagem”, disse o Anjo olhando sério para Wo e dando-lhe as razões. “Abençoado o ser humano que percorre o caminho da ascensão,” continuou o Anjo, “pois ele sabe que nunca está sozinho!” O Anjo fez uma pausa para ver se Wo realmente estava compreendendo desta vez. “O humano que vibra de maneira elevada tem a segurança de um exército – uma legião de anjos chamada Família. Essa é melhor que um telefone, pois sempre está ao alcance, nunca fica muda, nunca precisa de um número para se entrar em contato e está acordada mesmo quando o humano não está. Mais que isso, é família. Isso significa que eles amam vocês, Wo!”

Wo estava começando a sentir-se bem com a experiência. Ele aprendera muito com o Anjo das Malas e sabia que havia mais a caminho. O Anjo virou-se para mais uma mala. Havia só ela no meio da bagagem e objetos pessoais descartados que Wo estava prestes a deixar para trás. Ficou imaginando se esta sobreviveria.

A MALA DE VITAMINAS: SAÚDE “O que chocalhou nesta mala quando eu a pequei?” perguntou o Anjo. “Querido Anjo da Malas, são minhas vitaminas e ervas. Preciso delas para ficar saudável e equilibrado durante minha viagem na nova energia. Às vezes me sinto fraco, e como você sabe tudo sobre mim, sabe que sou sensível a certas substâncias e alimentos. Então, preciso destas ervas e vitaminas para me sustentar e me manter forte nesta viagem.” Wo sentiu que tinha dado boa impressão neste assunto, mas ficou nervoso ao pensar que o Anjo novamente lhe tiraria aquelas coisas também. Sentia que precisava delas. Houve uma pausa. “Vai tirar minhas vitaminas e ervas?” Wo olhou para o Anjo com sua expressão de cachorrinho magoado. “Não, Wo, não vou joga-las fora,” replicou o Anjo. “Mas você sim, com o tempo. À medida que percorrer o caminho e perceber o seu potencial como humano ascensionado, gradualmente entenderá que DNA está se modificando. Seu sistema imune está sendo alterado e sustentado pela energia das estrelas. Mensagens e instruções, provenientes da própria estrutura cristalina da Terra, serão entregues às suas células, e você não terá dúvidas de que estes suplementos, embora lhe sejam valiosos agora, perderão sua função quando você adquirir seu bem-estar. Nenhuma energia ou atributo terrestre será capaz de vencê-lo. Nenhuma substância ou alimento o afetará como antigamente. Em vez de ficar mais sensível com a iluminação, você experimentará uma revitalização de seu sistema e nada conseguirá penetrar a luz que você carrega. Aos poucos você poderá eliminar qualquer aparente dependência da química que leva na viagem. Em vez disso, você descobrirá novos suplementos, energias e facilidades, bem como novas maneiras de obter a nutrição necessária a seu corpo. Não se surpreenda quando descobrir que seu novo corpo e biologia precisam de um novo equilíbrio. Não, Wo, pode ficar com suas vitaminas e ervas, mas chegará o dia em que seu corpo já não terá necessidade delas.
O COMPARTIMENTO SECRETO: DRAMA Wo tremia. Abaixou os olhos. Ele não queria estar ali, e não queria que o que havia no compartimento com zíper fosse revelado nem que o compartimento fosse aberto. O Anjo respeitou isto e simplesmente ficou ali sem abrir a bolsinha que estava na sua mão grande. Esperou que Wo falasse. “Por favor não abra", implorou Wo. “Não vou abrir”, disse o Anjo, “porque eu amo você, Wo, e nunca o constrangeria por querer. Mas você também não pode levar isso com você e sabe disso.”

Agora, queridos, o que acham que havia no pacotinho preto? Interrompemos outra vez a história para desenvolver plenamente esta metáfora para vocês.
A resposta é a resposta que vocês me darão em sua mente quando eu fizer a vocês, ouvintes, e a vocês, leitores, esta pergunta: Com quem vocês não querem falar novamente em sua vida? A quem, queridos candidatos à ascensão, vocês não perdoarão nesta vida? Com quem vocês vivem um drama, pessoa essa que não pode ganhar seu amor novamente? Quem os traiu? Quem está na lista negra de sua mente humana?

Esta é a energia guardada na bolsa preta que o Anjo segura. É feia. Não combina com uma vibração mais elevada. Não se mistura com a pura intenção da pessoa que está prestes a começar um novo caminho de vibração superior, e não pode continuar sendo um segredo. Isto serve para vocês? Se servir, vou lhes dizer o que há em outro compartimento secreto algo chamado alma humana divina. É o poder e força para ultrapassar o drama encerrado nos cantos mais escuros de sua mente. É a luz que pode brilhar em qualquer situação. É a essência do perdão, maturidade e sabedoria. Personifica a unção do novo humano. É a compreensão de que vocês são um pedaço de Deus, e a família à sua volta também fez sua parte como pedaço de Deus. Os integrantes da família, o que quer que tenham feito, quem quer que sejam e onde quer que estejam, até mesmo na morte, são considerados agora jogadores de mesmo nível num grande jogo que vocês e eles ajudaram a criar.
Conseguem ver o quadro? Conseguem ver como são necessários dois para criar a energia por vocês guardada na bolsa preta? Conseguem perdoa-los e amá-los? Vocês conseguem! Este é o milagre da nova consciência desenvolvida pelo humano que será sua quando a pedirem. É o poder do ser humano ascensionado!
“Por favor leve a mala,” disse Wo com lágrimas nos olhos. “Ponha-a no chão com as outras onde é seu lugar.”
“Que mala?” perguntou o Anjo encantado. “Desapareceu há pouco quando você manifestou intenção de perdão e com a sabedoria que você carrega, meu amado humano. Parabéns pela sua compreensão. Parabéns pela sua formatura. Parabéns, Wo, por vibrar num nível superior.” Wo despediu-se do Anjo e o abraçou novamente. Com apenas uma mala pequena, desapareceu pela porta, que é a metáfora do desejo do ser humano de entrar numa terra onde nada é o que erauma terra de promessa e amor, e também uma terra de grande desafio espiritual, Wo passou a uma terra de servidores da luz que encerra na configuração de sua gênese a energia de uma nova Terra. Wo sentiu-se leve, calmo e muito amado ao desaparecer de vista.
Queridos, esta parábola é sobre vocês. Qual é sua ideia de vibrar em nível superior e carregar uma energia de ascensão? É algo que fazem no intervalo entre o almoço e seus afazeres? Nesse caso, vocês não entendem do que se trata. Não se trata de algo que vocês fazem. Trata-se de algo que vocês vivem.

O que vocês têm diante de si é a energia espiritual mais profunda e alterativa de todas em toda a história humana. O que vocês têm diante de si é sua capacidade de mudar a própria essência de sua existência – de viver vidas mais longas, desfrutar uma realização mais calma e feliz e ter poder de mudar a própria Terra sob seus pés. No correr do processo, vocês aprendem, aprendem e aprendem. E também no correr do processo, vocês conseguem ser infinitamente amados e começam a sentir a Família, pois ela se encontra espiritualmente um passo mais perto de vocês do que jamais esteve. Este não é o final dos tempos. É, sim, um novo início.

Existe uma família ao lado de sua cadeira. E nessa família estão Kryon, cuja existência há eras agora tem sido amar e informar vocês...sem pedir, sem regras, jamais exigindo. Permaneço seu amigo e família. Continuo a amar, observando-os a fazer algo que ninguém esperava – modificando o próprio universo. Ficarei na Terra até tudo terminar. E isso, minha querida família, vai acontecer daqui há muito tempo.
Vamo-nos embora com o mesmo amor com que chegamos e, sem dúvida, regressaremos. Que o ouvinte e também o leitor saibam que neste dia eles são muito amados!
Que a nova Terra tenha início com os que estão despertando para o próprio poder – os que ouvem e leem estas palavras. Vocês.
Com amor,
Kryon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário