Deus Pai e Mãe do Universo
Deus é Amor. Deus, Sendo Amor, é Único e Abstrato. Deus, Sendo Amor, não toma formas diferentes ou vem em uma variedade de graus e graduações. Neste mundo parece haver muitos pensamentos, emoções e percepções que escondem a consciência do Amor. Contudo, são meramente tentações para esquecer que o Amor é Tudo que Existe. Toda vez que a tentação para negar o Amor surge, lembre-se que Você é Amor e Deus é Amor e nada pode separar a Unidade do Amor de Deus.
Deus, Sendo Amor, não tem opostos. Deus é Todo-Sabedoria, Todo-Poderoso e Todo-Amoroso. Ilusões trazidas para o Amor devem desaparecer, como a escuridão acaba na Presença da Luz. O Amor é Tudo como Deus é Tudo. Deus, Sendo Amor, não tem nada a ver com o medo. Deus, Sendo Amor, não tem nada a ver com doença, depressão, dor, tristeza ou qualquer forma que o medo possa tomar. Ilusões do tempo parecem colocar um véu na Face do Amor, mas o Amor permanece intocado. O Amor só pode ser Ele Mesmo e só conhece a Ele Mesmo. Amor e medo, Deus e o mundo, não têm um ponto de encontro. A consciência Una implica a não-existência de outra. Os cinco sentidos do corpo parecem enganar por um tempo, mas o Amor é revelado como Único e Tudo através da Visão Interior que o mundo não conhece. Ore sinceramente e deixe a sua prece ser um desejo unificado pelo Amor, por Deus. A Visão Interior conduzirá à lembrança do Amor que É Você e que É Deus, um Amor sem opostos.

Deus é Amor. Deus, Sendo Amor, é Único e Abstrato. Deus, Sendo Amor, não toma formas diferentes ou vem em uma variedade de graus e graduações. Neste mundo parece haver muitos pensamentos, emoções e percepções que escondem a consciência do Amor. Contudo, são meramente tentações para esquecer que o Amor é Tudo que Existe. Toda vez que a tentação para negar o Amor surge, lembre-se que Você é Amor e Deus é Amor e nada pode separar a Unidade do Amor de Deus.Deus, Sendo Amor, não tem opostos. Deus é Todo-Sabedoria, Todo-Poderoso e Todo-Amoroso. Ilusões trazidas para o Amor devem desaparecer, como a escuridão acaba na Presença da Luz. O Amor é Tudo como Deus é Tudo. Deus, Sendo Amor, não tem nada a ver com o medo. Deus, Sendo Amor, não tem nada a ver com doença, depressão, dor, tristeza ou qualquer forma que o medo possa tomar. Ilusões do tempo parecem colocar um véu na Face do Amor, mas o Amor permanece intocado. O Amor só pode ser Ele Mesmo e só conhece a Ele Mesmo. Amor e medo, Deus e o mundo, não têm um ponto de encontro. A consciência Una implica a não-existência de outra. Os cinco sentidos do corpo parecem enganar por um tempo, mas o Amor é revelado como Único e Tudo através da Visão Interior que o mundo não conhece. Ore sinceramente e deixe a sua prece ser um desejo unificado pelo Amor, por Deus. A Visão Interior conduzirá à lembrança do Amor que É Você e que É Deus, um Amor sem opostos.

A CRIAÇÃO
“Quando este jovem universo foi criado há tantos (eons), o brilho de ambos os nossos Deus Pai e Deus Mãe irrompeu em medidas iguais e eles foram parceiros iguais no processo criativo. Nosso Deus Pai, Essência masculina do Criador, gerou as SEMENTES da nova criação no interior de sua mente, resultando em um Projeto Divino que foi envolvido no Núcleo do Amor/natureza emocional, ou o “útero cósmico” da Deusa Mãe. O supremo amor irradiou por todo o universo à medida que a Essência da Criação procedente de nosso Deus Mãe/Pai irrompeu, e com a ajuda dos Elohim, os grandes e refratados Seres de Luz que produzem a natureza Mental de nosso Deus Pai, e do reino arcangélico, que são os primeiros portadores da natureza amorosa de nossa Deusa Mãe, foram manifestados milagres e visões sem fim, e as multidimensões da criação foram lançadas para o grande vácuo
O adágio “Assim como em cima, também embaixo” sempre se aplica e seguramente como vocês vieram ao mundo a partir do embalo caloroso do útero de suas mães, da mesma maneira nós todos irrompemos como Centelhas Divinas da Luz do Criador a partir do útero de nossa Mãe Divina/Deus em nossa consciência individualizada, expressões espirituais de variedade tão grande e complexa que estão além da compreensão.”
O ÚTERO CÓSMICO DA DEUSA MÃE
Arcanjo Miguel através de Ronna Herman
(Mensagem 117 de agosto de 2007 – LM-08-2007)

A criação é o oposto a todas as ilusões, porque é a verdade. A criação é o santo Filho de Deus, pois, na criação,
a Sua Vontade é plena em relação ao todo, ao fazer com que cada parte contenha a Totalidade. A inviolabilidade
da sua unidade está garantida para sempre, perenemente a salvo dentro da Sua santa Vontade, e para além de
qualquer possibilidade de prejuízo, separação, imperfeição ou de seja o que for que, de alguma forma, possa
macular a sua impecabilidade (LE–pII.132.11.3).

A capacidade de estender-se é um aspecto fundamental de Deus que Ele deu ao Seu Filho. Na criação, Deus
estendeu-se a Si Mesmo até às Suas criações e infundiu-lhes a mesma amorosa Vontade de criar. (T-2.I.1:1-2).
... e se Deus te criou estendendo-se a Si Mesmo até seres o que és, só podes estender-te a ti mesmo tal como
Ele fez. Só a alegria aumenta eternamente, pois a alegria e a eternidade são inseparáveis. Deus estende-se para
fora, para além de todos os limites e para além do tempo, e tu, que és co-criador com Ele, estendes o Seu Reino
eternamente para além de todos os limites. (T-7.I.5:2-4).
Curso em Milagres