quinta-feira, 19 de junho de 2014

A História da Humanidade – Parte 3

cybersoil-1-650x348.jpg

A SOLUÇÃO

O motivo pelo qual os Naacals (Mestres Ascensos) eram especiais não era simplesmente pela sua elevada consciência, tornando-os guias da Atlântida. Eles também tinham alcançado o que chamamos de imortalidade. Digamos que eles descobriram uma maneira de manter os corpos saudáveis e jovens pelo tempo que quisessem e podiam escolher morrer quando quisessem. Quando reencarnavam, não sofriam a perda da memória, que nós sofremos quando reencarnamos. Faziam-no através da sua consciência expandida e de meditações de sexo interdimensional tântrico, já que conheciam muito bem a ciência do Tantra Yoga. Foi assim que Thoth se tornou sacerdote da Atlântida por milhares de anos, e veio a Terra faz 15 anos, quando contou todas as suas memórias e entendimentos de geometria sagrada a um homem chamado Drunvalo Melchizedek. A Merkabah é formada por 3 estrelas tetraedro (espécie de hexagrama), sobrepostas uma em cima da outra, onde duas delas giram contraditoriamente e a terceira permanece estável. Quando a Merkabah se forma com a consciência, forma-se interiormente com amor. Quando se forma exteriormente, com Lúcifer, não tem esse amor e pode tornar-se instável muito rapidamente.

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

A intenção marciana de controlar o mundo, tomou lugar em uma das ilhas pequenas, a oeste da Atlântida. Hoje, este lugar é conhecido como o Triângulo das Bermudas ou Triângulo do Diabo. É um triângulo porque a parte superior do tetraedro estacionário do Merkabah está feito dentro da água, no meio desse triângulo, o que causa um grande desequilíbrio eletromagnético nessa área, por isso desaparecem tantas embarcações e até aviões, nesta região. O desequilíbrio é multidimensional e, em muitos casos, estes barcos e aviões são transportados para outras dimensões para nunca mais serem vistos. Uma busca conduzida por uma equipe canadense encontrou vestígios do que pode ser uma cidade submersa próxima ao Triângulo das Bermudas. Com a ajuda de um robô submarino, os investigadores encontraram ruínas a uma profundidade de 700 metros. As evidências lembram logo de Atlântida. As imagens obtidas pelos especialistas permitem visualizar, com nitidez, construções arquitetônicas que só poderiam ter sido criadas por seres inteligentes, como monólitos com inscrições e pirâmides, algumas de vidro.

CIDADE SUBMERSA TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

Com o uso de um sonar, o oceanógrafo Dr. Meyer Verlag descobriu duas pirâmides de vidro gigantes, a uma profundidade de dois mil metros, no centro do Triângulo das Bermudas. O uso de outros dispositivos permitiram aos cientistas determinar que estes gigantes de vidro são ambos feitos de uma substância cristalina e são quase 3 vezes maiores do que as pirâmides do Egito. Em uma conferência de imprensa realizada nas Bahamas, o cientista apresentou um relatório com as coordenadas exatas das pirâmides, e fez notar que a tecnologia para construí-las é desconhecida para a ciência moderna. Cientistas que processaram os primeiros dados concluíram que são perfeitamente lisas para que se parecessem com vidro ou gelo. Imagens de alta resolução mostraram que as pirâmides tridimensionais são lisas e estão livres de detritos, algas ou rachaduras.
PIRÂMIDE TRIÂNGULO DAS BERMUDAS 001

Este Merkabah ainda está lá no fundo do oceano, mas será corrigido em breve. Os Naacals (Mestres Ascensos) fizeram o seu melhor para salvar Atlântida, enviaram a maioria dos seres de dimensões baixas de volta, ao menos tantos quanto puderam, e fecharam a ruptura interdimensional. Ainda assim, a situação tornou-se má muito rapidamente, todos os sistemas econômicos entraram em colapso financeiro, social, e todos os conceitos de como deveria ser a vida foram desfeitos completamente. Todos, na Atlântida, contraíram doenças raras e o continente entrou num estado de sobrevivência. A vida deixou-se de ser acerca de viver, mas sim de sobreviver ao outro dia. Era, literalmente, um inferno na Terra. Os Naacals (Mestres Ascensos) não tinham idéia do que fazer. Eram crianças, comparados aos eventos que estavam a desafiá-los, então, oraram aos níveis mais altos de vida consciente no Universo e pediram ajuda a alguém que os pudesse ouvir. A oração alcançou as dimensões 11 e 12 e o problema foi revisto por muitos níveis altos de vida. O que nos foi dito é que cairíamos até ao fundo, nível 1, o lugar mais baixo que poderíamos estar no Universo e ainda sobreviver. Também mudaríamos de polaridade, não seríamos mais uma espécie feminina, portanto, começaríamos do zero como uma espécie masculina. E teríamos apenas 13 mil anos para regressar à consciência crística. Normalmente, leva mais de 13 mil anos para que uma espécie chegue a essa consciência, e nós teríamos de fazê-lo numa fração de tempo, senão, não iríamos sobreviver. Isto nunca havia se passado antes, no Universo. Thoth, que era o rei sacerdote da Atlântida entendeu que tínhamos de fazer a experiência em nós mesmos. Receberam instruções dos níveis mais altos de vida e compreenderam o caminho. Thoth se reuniu com um ser chamado Rá e outro chamado Araragat, que foram reis anteriores em Atlântida, e começaram a experiência. Para compreender o que fizeram, temos que falar de redes de consciência.


REDES DE CONSCIÊNCIA

REDE DE CONSCIÊNCIA CRÍSTICA 001

Uma rede planetária é uma estrutura etérica cristalina, que envolve o planeta e contém consciência, de qualquer espécie de vida.

REDE PLANETÁRIA 002

Esta rede tem um componente eletromagnético associado a 3° dimensão, mas também tem um componente para cada dimensão. Estas redes são geométricas, obviamente, e a ciência descobriu que existe uma rede para cada espécie do mundo.

REDE PLANETÁRIA 001

Cada uma destas redes tem a sua geometria e são únicas. Não há nenhuma igual à outra, assim como as espécies também o são. Elas emitem luz e podem ser vistas do espaço como a fonte de brilho azul em redor da Terra.

008 - REDE DE CONSCIÊNCIA
REDE PLANETÁRIA 003

O que Thoth e seus amigos tiveram que fazer foi criar uma rede de consciência artificial que permitia aos humanos acessar a consciência crística em um curto período de tempo.

REDE DE CONSCIÊNCIA CRÍSTICA 003

Mas antes vamos falar na ciência por detrás da rede.
Talvez você já tenha ouvido falar na experiência do macaco n° 100. Num período de 30 anos, cientistas investigaram uma espécie de macaco chamada “Macaca Fuscata”, em uma ilha do Japão. Eles ofereciam aos macacos batata doce, deixando-as na areia. Os macacos gostavam da batata doce, mas não tanto da areia que trazia. Alguns macacos descobriram que podiam lavar as batatas e alguns deles ensinaram a técnica aos familiares. Contudo, apenas alguns macacos o fizeram. Isto durou algum tempo, até que um dia, os macacos que conheciam a técnica alcançaram uma massa crítica. E bingo! A técnica começou a espalhar-se muito mais rápido que antes. Os macacos começaram a aprendê-la facilmente em todas as ilhas próximas, assim como na Terra. Sabiam que devia haver algo que não estava completamente entendido de como uma espécie se interconecta entre si. Então, o que fazemos? Tentamos com humanos.
Uma equipe de investigação fez uma imagem cheia de rostos humanos. Havia cerca de 100 rostos escondidos na imagem, mas à primeira vista, apenas se conseguia ver uns 6 ou 7. Fizeram várias pesquisas com algumas centenas de pessoas na Austrália e disseram: “Muito bem, encontrem os rostos!” A maioria via apenas entre 6 e 9 rostos, não mais que isso. Depois, a equipe de investigação foi para a Grã Bretanha e apresentou a imagem numa transmissão especial da BBC, que apenas foi exibida na Inglaterra. Mostraram onde estavam todos os rostos, absolutamente todos. Metade da equipe de investigação voltou para a Austrália e fez a experiência de novo com outras pessoas. Desta vez, as pessoas foram capazes de ver mais rostos.
Depois desta experiência, eles sabiam que alguma coisa nos conectava, e o site da “Noetic” está, diariamente, descobrindo cada vez mais sobre o assunto. É a consciência coletiva.
Há três níveis de consciência coletiva e cada um destes níveis tem a sua consciência à volta do planeta. A rede do segundo nível é baseada em quadrados e triângulos.
Muitos governos do mundo, especialmente a Rússia e os EUA estudavam estas redes, nos anos 60, e provavelmente, antes. Ao colocar a rede no planeta, podemos encontrar pequenas bases militares em muitos dos pontos. Há montes de bases no meio do nada, em pequenas ilhas como no Guam (território norte-americano na Micronésia). Não poderia ser coincidência que estes poderosos governos pusessem bases justamente onde estas pequenas espirais saem da rede. Eles fizeram isso na tentativa de ganhar o controle da rede, porque se controlam a consciência, controlam o que pensamos e sentimos. Claro que havia outra organização que tinha membros em ambos os governos, e que continuam a ter. Vamos discuti-lo daqui a pouco.
Esta rede é visível em projeção astral.
Tudo começou há 13 mil anos atrás, quando Thoth, Rá e Araragath precisaram construir um complexo global que podia criar uma rede de consciência crística sintética, em um período de 13 mil anos.
A primeira coisa que fizeram foi voar para um lugar que agora se chama Planalto de Gizé, mas que na época, ficou conhecido como Terra de Khem. Era uma selva e não um deserto como é hoje.
Primeiro criaram a rede ao redor do planeta, na 4° dimensão, e em seguida no físico, na 3° dimensão. Foram ao eixo energético masculino da Terra e construíram um complexo que hoje se chama de Cruz Solar.
Eles eram seres da 6° dimensão que viviam em um nível de consciência muito alto, por isso o que quer que eles pensassem, materializava-se instantaneamente, era simples.

AS PIRÂMIDES DO EGITO

Você reparou que, de acordo com as imagens divulgadas pela NASA, Marte se parece muito com o Egito?

001 - ESFINGE DE MARTE 001
002 - ESFINGE DE MARTE 002
003 - MONUMENTOS MARCIANOS SEMELHANTES AOS EGÍPCIOS 001
004 - MONUMENTOS MARCIANOS SEMELHANTES AOS EGÍPCIOS 002
005 - PIRÂMIDES DE MARTE 001
006 - PIRÂMIDES DE MARTE 002
Pirâmides também foram encontradas na lua.
007 - PIRÂMIDE NA LUA 001
008 - PIRÂMIDE NA LUA 002
009 - PIRÂMIDE NA LUA 003

De acordo com Thoth, foi ele que construiu a grande pirâmide de Gizé, no Egito, e não o rei egípcio Quéops. Thoth disse que construiu a grande pirâmide 200 anos antes da mudança de pólos e que construiu muito rapidamente. Edgar Cayce canalizou que as pirâmides foram construídas nessa época. Também se falou que foram construídas de cima para baixo, que as pedras de cima foram colocadas primeiro, o que deixou os investigadores estupefatos desde então. As pedras do topo realmente são mais antigas que as pedras da base. Curiosamente, estas pirâmides estão precisamente alinhadas com a espiral Fibonacci e a espiral dourada emanada da Cruz Solar. Quanto mais se aprende sobre elas, mas se escurece o entendimento de como foram feitas.
De acordo com a Física Quântica e com a Lei da Atração, podemos materializar tudo o que pensamos. Se o que Thoth disse for verdade, isso explica tudo!
Daí, Thoth e seus amigos construíram uma rede inteira com templos e estrutura ao redor dela, na 4° dimensão, colocando-os nos pontos da nova rede sintética de consciência crística que estavam criando. Todos foram feitos com espirais de Fibonacci ou com espiral dourada e todos eles foram matematicamente referidos para a Cruz Solar, no Egito, através da grande pirâmide. A criação de todos estes locais sagrados, no planeta, foi uma consciência unificada que os criou, desde Macchu Picchu (Peru) a Stonehenge (Inglaterra), a Zaghouan (Tunísia). Existem algumas exceções, mas a maioria foi construída por uma única consciência, como parte de uma consciência unificada. Contudo, a grande pirâmide foi feita de uma só vez. Muitas destas estruturas foram feitas na 4° dimensão e logo baixaram de freqüência, até que se manifestaram na 3° dimensão por um grande período de tempo. Os estudos de Richard Hoagland mostram isso, mas ele não foi o primeiro a descobri-lo. Todos mostram como um sítio sagrado está sobreposto a outro, e depois a outro e a outro.
Um tema controverso de discussão, hoje em dia, são as Linhas Ley.

LINHAS LEY 001

Elas são simplesmente relações geométricas entre sítios sagrados. Os arqueólogos estão descobrindo estas imensas conexões entre os sítios e o globo. E agora, sabemos por que estão conectadas. Estes sítios tinham de ser construídos fisicamente para que a rede de consciência crística pudesse se manifestar.
Imagine os sítios físicos como cabeamento de um gigante sistema elétrico sem fio…

REDE DE CONSCIÊNCIA CRÍSTICA 002

E que precisa de cerca de 13 mil anos de constante fluxo de energia para que ligue. A rede foi completada, veio à vida e, agora, está ativa, sem ser usada. Nós sobrevivemos!
Thoth não só nos disse em pessoa, como também escreveu em Tábuas de Esmeralda.

TÁBUA DE ESMERALDA DE THOTH 001

Estas Tábuas foram deixadas na grande pirâmide a mais de 12 mil anos atrás. São 12 tábuas, no total, formadas por uma substância criada através de transmutação de alquimia. São indestrutíveis, resistentes a todos os elementos e à corrosão, a sua estrutura atômica e celular é fixa, nenhuma mudança jamais acontece. Elas violam a lei material de ionização. As tábuas partilham grande sabedoria e podem ser lidas através de 100 níveis de consciência, que sempre são entendidas de maneira diferente.
A pergunta que não quer calar: Se a Bíblia, Torah, Tanakh, Brit Chadashah ou Peshitta é o livro sagrado, inspirado por Deus/Yah/Yahuh/Yehowah/Ha Shem, que contem a Sua palavra e deve ser seguido por todos nós para que alcancemos a salvação, por que esses livros não foram escritos em um material como as Tábuas de Esmeralda, que não pudesse ser alterado, danificado ou destruído? O Todo-Poderoso não deveria zelar pela sua palavra para que ela fosse conservada por gerações e não fosse adulterada ou perdida, assim como é o caso das Tábuas de Esmeralda?
Thoth tem um papel importante no que se passou. Muito desta informação vem dele. Ele também partilhou toda a informação acerca da Flor da Vida e sua relação geométrica com a nossa consciência.

FLOR DA VIDA 001
FLOR DA VIDA 002
FLOR DA VIDA ÁRVORE DA VIDA 001

Isto está intimamente ligado com a geometria do Universo. Falaremos sobre isto em outra ocasião.

FLOR DA VIDA METATRON

Considerando a qualidade e a quantidade de informação que Thoth partilhou, podemos considerar a hipótese da próxima informação ser verdade:


A PEDRA ANGULAR

A grande pirâmide tem uma lendária pedra angular que falta. De acordo com as Tábuas de Esmeralda, abaixo da pirâmide existe um quarto chamado de “Salão de Registros”. Este quarto não foi construído por Thoth, precede por muito à civilização da Atlântida. Dentro do salão está uma pedra angular da pirâmide, que tem 5,5 polegadas, é de ouro sólido e contém uma imagem holográfica completa da pirâmide. Tem todos os pequenos quartos e tudo. Contudo, isto nos deixa um pedaço de 24 peças quadradas da grande pirâmide, que faltam. Se o que Thoth disse for verdade, esta peça que falta é de uma nave muito especial que existe na Terra. E o caminho para a nave é a Esfinge.


A ESFINGE EGÍPCIA

ESFINGE E PIRÂMIDE 001

Em seu livro “O Mistério de Sírius”, Robert Temple aponta um detalhe: Dizem que a Esfinge egípcia é uma estátua com corpo de leão e cabeça humana. Todos dizem que é um corpo de leão porque assim também lhes disseram. Vemos através dos olhos de pessoas desconhecidas e anônimas que afirmam ser um leão. Todos nós aceitamos as informações de terceiros sem verificar sua validade. Repare que o corpo da Esfinge não deve ser de um leão, pois não há uma juba, não existem músculos proeminentes no peito e a cauda não possui um tufo na ponta. Quando se olha o hieróglifo egípcio correspondente à letra “R”, o que se vê é o corpo de um leão sentado, de perfil, denotando que, no Egito, os leões eram retratados com suas partes traseiras elevadas acima do nível do dorso, mas a porção dorsal do corpo da Esfinge é reta. O corpo da Esfinge mais parece o corpo de um cão. As representações egípcias do seu deus Anúbis como um animal canino mostram o perfil de um animal cuja linha dorsal é mais ou menos reta, como a da Esfinge, e sua cauda geralmente é encaracolada, como a da esfinge, e sem o tufo na ponta. Além disso, não possui juba nem peito musculoso. Observe que a atual cabeça da Esfinge é desproporcionalmente pequena em comparação com o corpo. Por certo, deve ter sido substancialmente entalhada a partir de uma cabeça original muito maior. Talvez tenha sido esculpida à imagem de um Faraó megalomaníaco sobre a própria cabeça de Anúbis. Sendo o complexo de pirâmides de Gizé um símbolo da importância celestial, seria mais coerente que o guardião do mesmo fosse Anúbis, um guardião egípcio por excelência.
De acordo com Thoth, a Esfinge não tem 12 mil anos, mas sim mais de 5 milhões e meio de anos, na Terra. Muito abaixo da esfinge, a uma milha, há um quarto redondo com piso e teto planos. Dentro desse quarto está o objeto sintético mais antigo da Terra. O objeto tem o tamanho de dois prédios, é redondo e tem as partes superior e inferior planas.

QUARTO ABAIXO DA ESFINGE 001

Também tem 3 átomos de espessura, exceto por um padrão na parte superior e inferior que se parece assim:

QUARTO ABAIXO DA ESFINGE 002

Este padrão tem 5 átomos de espessura.

QUARTO ABAIXO DA ESFINGE 003

Thoth disse que se move por consciência, pensamentos e sentimentos e que se conecta com a sua Merkabah.


MERKABA 006
MERKABA 007

O que significa que há uma extensão de ti e dos teus campos energéticos.

MERKABA 005

Esta nave também está intimamente conectada com o espírito da Terra e é a protetora de todo o planeta.
NAVE PROTETORA DO PLANETA

Thoth construiu a pirâmide dessa maneira para se ajustar à nave.

PIRÂMIDE SEM TOPO 001

Quando está em cima da pirâmide, fica esta imagem vista de cima:

NAVE EM CIMA DA PIRÂMIDE VISTA DE CIMA 001

O disco da nave tem uma circunferência igual ao perímetro da grande pirâmide.

NAVE EM CIMA DA PIRÂMIDE VISTA DE CIMA 002

Quando aparece esta relação, ocorre a vida. Esta nave só pode ser usada pela mais pura das almas.
Quando nos aproximamos do ponto de precessão dos equinócios, onde os pólos se tocam, nós nos tornamos muito vulneráveis, as coisas em geral degeneram, tudo se envolve no caos. É aí que as outras espécies tentam nos dominar.

PONTO DE PRECESSÃO DOS EQUINÓCIOS 003

Isso sempre aconteceu, não só conosco, mas com toda a consciência evolutiva. Cada vez que o controle parece ser iminente, um ser puro encontra o caminho à nave e a levanta pelo ar.

LEVANTA A NAVE PELO AR

A Terra e o sol conectam-se com a pessoa dando a ela o grande poder.

A TERRA E O SOL CONECTAM-SE COM A PESSOA DANDO-LHE PODER

A partir de então, qualquer coisa que a pessoa pense e sinta irá acontecer.
Pense sobre isso: Se a consciência é o componente primário do planeta, não faz sentido que tenha o seu próprio mecanismo de defesa? Esta defesa é uma nave que se interliga com a Terra e o sol, permitindo a Terra ter proteção. O evento de controle já aconteceu, no mesmo ano que a rede crística foi ativada. O ano foi 1989 e tínhamos alguns problemas acontecendo com os Greys, uma raça extraterrestre que, lentamente, planejava invadir a Terra. Repare que, entre 1980 e 1989, houve mais de 500 avistamentos de OVNI.

EXTRATERRESTRES 001

Devido a alguns problemas anteriores que estávamos tendo, uma mulher muito pura, no Peru, iniciou o processo de ascensão de rede de consciência crística e encontrou a nave. Ela sintonizou-se com a freqüência da 4° dimensão que a levantou, através da Terra, pelo ar, e manifestou a situação para que os Greys fossem embora. Em pouco tempo, os Greys começaram a adoecer e continuariam doentes enquanto permanecessem aqui. Foram forçados a ir embora, por enquanto, e estávamos a salvo de novo.
A nave é uma nave de guerra que qualquer que seja a raça que nos queira conquistar, a pessoa os imagina longe, pensa numa situação e os força a irem embora.

Para quem quiser comprar o livro com a história

Deposite R$ 10,00 no Banco Itaú – Agência 0782 (Bicão), Conta Corrente 78948-1 e envie o comprovante de depósito para o email vibraraapi@hotmail .com que nós vamos lhe enviar o e-Book, por e-mail.

 A HISTÓRIA DA HUMANIDADE CAPA 003




 










Em seu livro “A História da Humanidade”, Gizeli Ribeiro aborda assuntos como:

A Árvore da Vida, A Serpente, Lemúria, Atlântida, Os Khoisan (Bosquímanos), Os Sumérios,
Os Egípcios – Uma Raça Diferente, A Origem dos Hebreus, A Rebelião de Lúcifer, Vida em Marte, Merkabah, Viagem Interdimensional, O Triângulo das Bermudas, A Grande Cidade Subterrânea, As Pirâmides do Egito, A Esfinge Egípcia, O Olho de Horus, Os Três Dias de Escuridão, A Irmandade de Tat, A Fundação da Grécia, Os Essênios, Yeshua, 
O Pai Nosso é Uma Oração de Meditação Geométrica, A Origem do Termo Cristo, Os 18 Anos Ausentes de Jesus, O Concílio de Nicéia, As Sociedades Secretas, A Catástrofe da Atlântida, A Mudança dos Pólos, Redes de Consciência, Níveis de Consciência, A Queda, A Precessão dos Equinócios, Os Maias, O Crânio de Cristal,
 Os Mestres Ascensos, A Glândula Pineal, Cristais de Apatita dentro do cérebro, As Tábuas de Esmeralda e etc.

Obs.: Trabalhamos apenas com e-Book (livro eletrônico) em arquivo .pdf ou .doc Não temos livros impressos. Assim podemos oferecer um preço muito mais baixo, enviar para qualquer país, sem custos, e a entrega é imediata.



Mando-te Boas Vibrações!
LOGOTIPO 002

As Tábuas de Esmeraldas de Thoth


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este é um pequeno resumo das cinco primeiras Tábuas de Esmeraldas de Thoth,
post. blog  vamos pensar
Retiradas do site
http://criandoarealidade.com.br/despertar/tabuas-de-esmeralda-prefacio-para-o-original/
Thoth é considerado o pai de todo o ocultismo. Sendo considerado o Hermes Três vezes grande, 
Hermes Trismegisto, uma fusão do deus grego Hermes e do deus egípcio Thoth. 
Alguém que nos deixou seu ensinamento. 
Que foi ensinado diretamente pelos seres das estrelas que aqui habitavam.


I
Eu, Thoth, o Atlante, mestre de mistérios, guardião das memórias, rei poderoso, mago, vivendo de geração a geração, estando prestes a passar à Mansão de Amenti, faço esta gravação, para guiar daqueles que virão depois, estas gravações da valiosa sabedoria dos Grandes Atlantes.
Na grande cidade de Keor na ilha de Undal num passado remoto, eu comecei esta encarnação. Os poderosos da Atlântida não viviam e morriam como os pequenos homens da era atual, mas ao contrário de aeon a aeon eles renovavam sua vida na Morada de Amenti onde o rio da vida flui eternamente adiante.
Centenas de vezes eu desci o caminho escuro que conduz à luz e tantas vezes quantas ascendi das trevas à luz, minha força e poder foram renovados.
 
 
Sábios éramos nós com o conhecimento dos Filhos 
da Luz que viviam entre nós. Fortes éramos nós com o poder vindo do eterno fogo. E dentre todos estes grandes e dentre os filhos do homem estava meu pai, Thotme, guardião do grande templo, elo entre os Filhos da Luz que viviam dentro do templo e as raças dos homens que habitavam as dez ilhas. Porta voz, diante dos três, do Morador de Unal, falando aos Reis com uma autoridade que deve ser obedecida.
Cresci lá de criança até a idade adulta, sendo ensinado por meu pai sobre os mistérios antigos, até que com o tempo cresceu interiormente o fogo da sabedoria, até que irrompeu numa chama consumidora. Nada mais eu desejava a não ser adquirir sabedoria. Até que num grande dia, veio o comando do Morador do Templo para que eu fosse levado diante dele. Poucos haviam, dentre os filhos do homem, que tinham olhado aquela face poderosa e sobrevivido, pois os Filhos da Luz quando não estão encarnados em corpos físicos, não são como os filhos dos homens.
 
Os pensamentos dos Atlantes começaram a descer para a escuridão, até que por fim, em sua ira surgiu de Agwanti (esta palavra não tem equivalente em inglês e significa estado de desapego ou desprendimento), O Morador, falando a Palavra, invocando o poder. Profundamente no coração da Terra, os filhos de Amenti ouviram, e ouvindo dirigiram a mudança da flor do fogo que queima eternamente, mudando e trocando, usando o Logos, até que o grande fogo mudou sua direção.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sobre o mundo então quebraram as grandes águas, afogando e afundando, mudando o equilíbrio da Terra até que apenas o Templo da Luz foi deixado de pé na grande montanha em Undal, ainda permanecendo fora da água; alguns ainda haviam lá vivos, salvos da precipitação das fontes.
O Mestre então me chamou, dizendo: “Reúna meu povo”. Leve-os para longe, pelas artes que aprendeu, cruzando as águas, até que alcanceis a terra dos bárbaros cabeludos, morando nas cavernas do deserto. Lá siga o plano de que tem conhecimento.
Reuni então meu povo e entrei na grande nave do Senhor. Nos erguemos para o alto pela manhã. O templo jazia escuro embaixo de nós. De repente as águas avançaram sobre ele. Assim o grande Templo, desapareceu da Terra até o tempo indicado.
 
 
II
Escolhe então tua tarefa, pois todas as almas devem trabalhar, nunca se afaste do caminho da Luz. Galgastes um degrau no longo caminho ascendente, infinita agora é a montanha de Luz. Cada degrau que galgares eleva-se a montanha; quanto mais progredires mais afasta-se a meta. Fostes libertado agora das Mansões de Amenti para caminhar mão na mão com os Mestres do mundo, unidos num único propósito, trabalhando juntos, portadores da Luz para os filhos dos homens.”
“Estas são luzes que são almas entre os homens, crescendo e murchando, mas existindo para sempre, mudando mas vivendo, através da morte para a vida. Quando tiverem desabrochado como flor, atingindo o zênit do crescimento em sua vida, rapidamente então eu enviarei meu véu de escuridão, envolvendo e mudando para novas formas de vida. Firmemente para o alto através dos tempos, crescendo, expandindo numa chama maior, iluminando a escuridão com poder ainda maior, conquistado e ainda assim não conquistado pela escuridão da noite.
Eu, Morte, venho e ainda assim não permaneço, pois a vida eterna existe no Todo; sou apenas um obstáculo no caminho, para ser rapidamente conquistado pela luz infinita. Desperta ó chama que sempre queima internamente, brilha adiante e conquista o véu da noite.”

Comentário: Esta é a missão dos seres de luz, se expandir em uma chama maior, acender com seu fogo aqueles que já se encontram sem esperanças. Que duvidam, que temem, que se sentem só.

“Fostes libertado da Mansão de Amenti. Escolhe então teu trabalho entre os filhos dos homens.”
Então eu falei: “Oh grande mestre, deixa-me ser um instrutor de homens, conduzindo-os adiante e elevando-os até que eles também, sejam luzes entre os homens; libertos do véu da noite que os circunda, cintilando com a luz que deve brilhar entre os homens.”

III
 
Eu Thoth, o Atlante, ofereço minha sabedoria, ofereço meu conhecimento, ofereço meu poder. Livremente eu o ofereço aos filhos dos homens. Ofereço, para que eles também possam ter sabedoria para brilhar através do mundo do véu da noite. Sabedoria é poder e poder é sabedoria, uma com a outra aperfeiçoando o todo.
Não sejais orgulhosos, oh homens, em vossa sabedoria. Falem com os ignorantes bem como com os sábios. Se alguém vier a vós cheio de conhecimento, ouçam e prestem atenção, pois sabedoria é tudo.
Não vos caleis quando o mal for falado como Verdade do mesmo modo que a luz do sol brilha sobre tudo.
Aquele que infringir a Lei será punido, pois apenas através da Lei o homem alcança a liberdade.
Sigai vosso coração durante toda a vida. Fazei mais do que vos é solicitado.
Quando conseguirdes riqueza, segui vosso coração, pois tudo isto não terá valor se vosso coração estiver cansado. Não diminuam o tempo de seguir o coração, pois isto é repugnante à alma.

 

IV
Sabei, oh homem, que a Luz é vossa herança. Sabei que a escuridão é apenas um véu. Selado em vosso coração está o brilho eterno, esperando o momento de conquistar a liberdade, esperando vencer o véu da noite.
Adiante, então minha alma corria, através do Cosmos, vendo sempre novas e velhas coisas; aprendendo que o homem é verdadeiramente nascido no espaço, um Sol do Sol, um filho das estrelas.
Saiba oh homem que seja qual for a forma que habitas, seguramente ela é uma com as estrelas. Os corpos não são nada além de planetas girando em torno de seus sóis centrais. Quando ganhardes a luz de toda sabedoria, livres estarão para brilhar no único éter dos sóis que brilham fora da escuridão única, do espaço nascido crescendo para dentro da Luz. Assim como as estrelas em algum tempo perdem seu brilho, a luz passando através delas em direção à grande fonte, assim, oh homem, a alma segue adiante, deixando para trás a escuridão da noite.
Ouve novamente, oh homem, a minha sabedoria pois ouvindo, vós também podeis viver e ser livres. Vós terrenos não sois da terra, mas filhos da Infinita Luz Cósmica.
Ouça, oh homem e conheça vossa servidão, sabei como libertar-vos das labutas. Para fora da escuridão deveis ascender, um com a Luz e um com as estrelas. Segui o caminho da sabedoria. Apenas através dele podeis ascender. O destino de todo homem o conduz adiante para dentro das Curvas do Todo Infinito.
Primeiro deve deter-se profundamente no silêncio até que por fim estejais livres do desejo, livres do desejo de falar no silêncio. A servidão das palavras é conquistada pelo silêncio. Abstendo-se de comer até que conquisteis o desejo por comida, que é a servidão da alma.
Então deitai na escuridão. Fechai os olhos dos raios da Luz.
Centra a força de tua alma no lugar de vossa consciência, sacudindo-a livre da servidão da noite. Coloca no lugar de vossa mente a imagem que desejares. Visualiza o lugar que desejais ver. Sacode para trás e para frente com vosso poder. Liberta a alma para fora de sua noite. Corajosamente deveis sacudir, com todo vosso poder até que enfim vossa alma esteja livre.
Orai esta oração para obter sabedoria. Orai para a vinda da Luz para o Todo. “Poderoso Espírito de Luz, que brilha pelo Cosmos, atrai minha chama para mais perto, em harmonia convosco. Eleva meu fogo para fora da escuridão, magneto de fogo que é Um com o Todo. Eleva minha alma, senhor poderoso e potente. Filho da Luz não vá embora. Com poder me atrai para derreter em vossa fornalha; Um com todas as coisas e todas as coisas em Uma, fogo da corrente da vida e um com o Cérebro.”


Agora, quando olho para trás, através das eras, 
sei que a sabedoria não tem fronteiras, sempre crescendo através das eras, Uma com o Infinito maior que tudo.
Havia luz na antiga Atlântida. Sim, escuridão também, estava escondida em tudo. Cairam da Luz para a escuridão, alguns que se ergueram nas alturas entre os homens. Tornaram-se orgulhosos do seu lugar entre os homens. Mergulharam profundamente no proibido e abriram o portal que conduzia para baixo. Pensaram que adquiririam ainda mais conhecimento, mas buscando trazê-lo de baixo.
Aquele que desce abaixo deve ter equilíbrio, ou ele fica aprisionado pela falta de Luz. Assim, por seu conhecimento, eles abriram caminhos proibidos ao homem.
Mas, em Seu Templo, tudo vendo, o Morador, permanece em seu Agwanti, enquanto através da Atlântida sua alma vaga livremente. Viu os atlantes, abrindo por sua magia, o portal que traria para a terra grande consternação.
Então, rapidamente o Morador desceu para a Morada de Amenti bem abaixo da crosta terrestre. Então invocou os poderes guardados pelos Sete Senhores; mudou o equilíbrio da Terra. Para baixo afundou a Atlântida sob as ondas escuras.

Comentário: Devemos atentar para não repetirmos os erros do passado. Não devemos nos tornar orgulhosos pelo que já conseguimos, tecnologias nada representam, dinheiro, fama, não são nada. Precisamos nos reconectar com nossos corações lembrarmos que somos um, somos parte do Todo. Não devemos ficar esperando ajuda de fora, que grandes catástrofes façam o que nós devemos fazer. O planeta é nossa responsabilidade. Por tempo demais nos deixamso levar, sermos controlados. Cada um deve fazer um esforço indivudual de despertar, e trazer o despertar para o mundo concreto. Não deixar apenas para as horas de meditação.

✦ESTES SÃO OS DIZERES DA VI TÁBUA DE ESMERALDA DE THOT✦


Post. Fernando Ênio Carrião


A AMALUZ recebeu permissão para publicar a 6ª tábua da Editora Source Books -
P.O. Box 292231, Nashville, TN 37229-2231, USA E-mail sourcebk@ix.netcom.com

As Tábuas de Esmeralda de Thot foram escritas por Hermes que foi a reencarnação de Thot, na Grécia. Thot governou a Atlântida entre 50.000 a.C. a 36.000 a.C. Era um ser imortal, que fundou colônias da Atlântida, no Egito, América Central e América do Sul.
As Tábuas foram deixadas em poder dos sacerdotes egípcios que depois trouxeram-nas para a América Central. Em 1925 foram levadas de volta para a grande Pirâmide, no Egito.
 Existem 12 Tábuas de Esmeralda, que foram feitas com um material alquímico indestrutível.

Escuta, Oh homem,
a sabedoria da magia.
Escuta o conhecimento
de poderes olvidados.
Há muito, muito tempo,
no tempo do primeiro homem,
começou a guerra entre trevas e luz.

Os homens, então como agora,
estavam repletos tanto de trevas como de luz;
e enquanto em alguns as trevas dominavam,
em outros a luz invadia a alma.

Sim, antiga é esta guerra,
a contenda eterna entre trevas e luz.
Ferozmente é travada no correr das eras,
usando estranhos poderes
ocultos ao homem.
Eruditos há
que estão repletos de escuridade,
lutando sempre contra a luz;
mas outros há que,
repletos de claridade,
jamais derrotaram a escuridão da noite.

Quando fores capaz
de estar em todas as eras e planos,
certamente conhecerás a batalha com a noite.
Há muitas eras passadas, os SÓIS da Manhã,
ao se pôr,
encontraram o mundo repleto de noite.
Ali nesse tempo pretérito começou a luta,
a antiga batalha entre trevas e Luz.

Muitos naquele tempo
estavam tão cheios de trevas
que apenas debilmente ardia a luz da noite.
Alguns havia, mestres das trevas,
que buscavam preencher tudo
com suas trevas;
buscavam atrair outros para sua noite.

Ferozmente eles resistiram,
os mestres da claridade;
ferozmente lutaram na escuridão da noite.
Buscavam eles apertar sempre as correntes,
as cadeias que prendem o homem
à escuridão da noite.
Usaram eles sempre a magia negra,
manifestada no homem pelo poder das trevas;
magia que amortalhou
a alma do homem em trevas.

Agrupados como numa ordem,
Os IRMÃOS das TREVAS,
no correr das eras,
são antagonistas dos filhos dos homens.
Caminharam sempre secretos e escondidos,
descobertos e contudo não descobertos
pelos filhos dos homens.

Para sempre andaram
e trabalharam nas trevas,
ocultando-se da luz na escuridão da noite.
Silenciosamente, secretamente,
usam eles seu poder,
escravizando e prendendo
as almas dos homens.
Invisíveis eles vêm e invisíveis se vão.

Em sua ignorância,
o homem OS chama lá de baixo.
Escuro é o caminho percorrido
pelos IRMÃOS SOMBRIOS,
escuro de uma escuridão
que não é da noite,
percorrendo a Terra
caminham pelos sonhos do homem.

Poder eles obtiveram
da escuridão a seu redor
para chamar outros habitantes de seu plano,
de modos que são sombrios
e invisíveis ao homem.

A mente-espaço do homem
busca alcançar os IRMÃOS SOMBRIOS.
Ao redor dela, eles fecham o véu de sua noite.
É ali no correr de sua vida
que a alma habita na escravidão,
presa pelas correntes do VÉU da noite.

Poderosos são eles no conhecimento proibido,
proibido porque é um com a noite.
Escuta, Oh homem, e ouve meu alerta:
livra-te dos grilhões da noite.
Não entregues tua alma
aos IRMÃOS das TREVAS.
Mantém tua face
sempre voltada para a LUZ.

Não sabes, Oh homem, que tua tristeza
apenas atravessou o Véu da noite.
Sim, homem, atenção a meu alerta:
empenha-te sempre para subir,
volta tua alma na direção da LUZ.

Os IRMÃOS das TREVAS buscam para irmãos
os que percorreram a vereda da LUZ.
Pois bem eles sabem que os que viajaram
para longe na direção do Sol
em seu caminho de LUZ
têm grande e ainda maior poder
para prender com escuridão
aos filhos da LUZ.

Ouve, Oh homem, a quem vem a ti.
Mas pesa na balança
se suas palavras são de LUZ.
Pois muitos há que entram
na CLARIDADE ESCURA
sem serem filhos da LUZ.
Fácil é seguir seu caminho,
fácil seguir
o caminho que eles mostram.

Mas ainda assim, Oh homem, ouve meu alerta:
A Luz só vem para quem luta.
Difícil é o caminho que conduz à SABEDORIA,
duro é o caminho que conduz à LUZ.

Muitas pedras encontrarás em teu caminho;
muitas as montanhas a escalar rumo à LUZ.
Ainda assim, percebe, Oh homem,
que aquele que vencer,
senhor será do caminho da Luz.

Nunca sigas os IRMÃOS SOMBRIOS.
Sê sempre um filho da LUZ.
Pois saibas tu, Oh homem,
no final a LUZ deve vencer
e as trevas e a noite
devem ser banidas da Luz.

Escuta, Oh homem,
escuta tu esta sabedoria:
mesmo nas trevas há LUZ.
Quando as trevas forem banidas
e todos os Véus forem afastados,
lá das trevas resplandecerá a LUZ.

Como existem entre os homens
os IRMÃOS SOMBRIOS,
também existem os IRMÃOS da LUZ.
Antagonistas são eles
dos IRMÃOS das TREVAS,
buscando livrar os homens da noite.

Poderes têm eles, poderosos e potentes.
Cientes da LEI, os planetas obedecem.
Que trabalhem sempre em harmonia e ordem,
livrando o homem-alma
de sua escravidão da noite.
Secretos e ocultos, eles caminham também.
Desconhecidos são eles aos filhos dos homens.

Contudo, sabe que sempre caminham contigo,
mostrando o CAMINHO aos filhos dos homens.
Sempre em luta com os IRMÃOS SOMBRIOS,
vencidos e vencendo infinitamente.
Mas sempre a LUZ deve no fim ser mestra
afugentando a escuridão da noite.

Sim, homem, sabe isto:
a teu lado sempre caminham
os Filhos da LUZ.
Mestres são eles do poder do SOL,
sempre invisíveis
e contudo os guardiães dos homens.

Aberto a todos está seu caminho,
aberto a quem caminhará na LUZ.
Senhores são ELES do AMENTI SOMBRIO,
senhores dos SALÕES
onde a VIDA reina suprema.
SÓIS são eles e SENHORES da manhã,
Filhos da Luz a brilhar entre os homens.

São como o homem e contudo diferentes,
Nunca divididos foram eles no passado.
UM eles são na UNICIDADE eterna,
por todo o espaço,
desde o início dos tempos.

De cima eles vieram
em Unicidade com o TODO UNO,
de cima do primeiro espaço,
formados e informes.
Dão ao homem segredos
que o guardarão
e protegerão de todo mal.

Aquele que percorreria
o caminho de um mestre,
livre deve ser da escravidão da noite.
Vencido deve ser o informe e disforme,
vencido deve ser o fantasma do medo.

Sabendo, deve conquistar todos os segredos,
percorrer o caminho
que conduz em meio às trevas,
contudo sempre diante de si mantém ele
a luz de sua meta.
Grandes obstáculos
ele encontrará pelo caminho,
contudo se apressa rumo à LUZ do SOL.

Ouve, Oh homem, o SOL é o símbolo
da LUZ que brilha no fim de tua estrada.

Agora a ti revelo os segredos:
como encontrar o poder sombrio,
encontrar e vencer o medo da noite.
Apenas sabendo podes vencer,
Apenas sabendo podes ter LUZ.

Agora dou a ti o conhecimento,
sabido pelos MESTRES,
o saber que vence
todos os medos sombrios.
Faze uso dela, a sabedoria que dou a ti.
MESTRE tu serás dos IRMÃOS da LUZ.
Quando em ti se der um sentimento,
te puxando para mais perto
do portão das trevas,
perscruta teu coração e descobre
se o sentimento que tens
veio de dentro.

Se descobrires as trevas
em teus próprios pensamentos.
Expulsa-as desse lugar de tua mente.
Envia pelo teu corpo
uma onda de vibração,
primeiro irregular e depois regular,
repetindo sempre até te libertares.

Começa a FORÇA da ONDA
no CENTRO de teu CÉREBRO.
Manda-a em ondas
da tua cabeça até teus pés.
Mas se descobriste
que teu coração não é escuro‚
certifica-te de que uma força
seja enviada a ti.
Apenas sabendo tu a poderás vencer.
Apenas por meio da sabedoria
poderás ser livre.
Conhecimento traz sabedoria
e sabedoria é poder.
Logra isto e terás poder sobre tudo.

Busca primeiro um lugar preso às trevas.
Traça um círculo a teu redor.
Fica ereto no centro do círculo.
Usa esta fórmula e tu serás livre.
Ergue tuas mãos
no espaço escuro acima de ti.
Cerra teus olhos e absorve a LUZ.
Invoca o ESPÍRITO de LUZ
pelo Espaço-Tempo,
usando estas palavras e serás livre:

"Preenche meu corpo,
Oh ESPÍRITO da VIDA,
preenche meu corpo
com o ESPÍRITO da LUZ.
Vem da FLOR
que brilha na escuridão.
Vem dos SALÕES
onde regem os Sete Senhores.

Chama-os pelo nome, os Sete:

"TRÊS, QUATRO, CINCO;
e SEIS, SETE, OITO — Nove.
Pelo nome chamo-os para me ajudar,
me libertar
e me salvar da escuridão da noite:
UNTANAS, QUERTAS, CHIETAL,
e GOYANA, HUERTAL, SEMVETA — ARDAL.
Pelos seus nomes vos imploro,
livrai-me da escuridão
e me inundeis de LUZ."

Sabe, Oh homem, que quando fizeres isto,
serás livres das correntes que te prendem,
desprende-te
das amarras dos IRMÃOS da NOITE.
Não vês que os nomes
têm o poder de livrar
vibrando as correntes que prendem?

Faze uso deles como necessitares
para livrar teu irmão,
de forma que ele, também,
possa emergir da noite.
Tu, Oh homem, és o ajudante
de teu irmão.
Não o deixes
preso da escravidão da noite.

Agora a ti dou minha magia.
Toma-a e habita o caminho da LUZ.
LUZ a ti, VIDA a ti,
que possas ser o SOL no ciclo acima.