terça-feira, 16 de julho de 2013

RITUAL SAGRADO – COMO REALIZAR


A primeira coisa a fazer é determinar data e hora.
O ritual pode ser executado semanalmente. 
No Mesmo dia e hora, ou, excepcionalmente, um ritual isolado.
Exemplo: sinto que estou precisando trabalhar mais com a
chama da liberdade ou com a chama de cura, para resolver este problema.
Marque dia e hora para que as hostes celestiais se organizem. 
É claro, que podemos invocar um ser cósmico a qualquer momento e 
ele nos atenderá. Mas estamos falando de um ritual sagrado, e o mestre a quem este ritual será dedicado, deverá saber com antecedência a hora do começo e do final do mesmo.
Na hora determinada ele estará lá aguardando o início.
Se você deseja ofertar um ritual semanal a Saint Germain e não tem condições de realizá-lo no sábado, que é o dia do 7º raio, não tem importância, faça-o quando for mais conveniente, o importante é manter a promessa do ritual.


O passo seguinte é a preparação: 

Defina a qual mestre será dedicado o ritual. Quais os pedidos pessoais e planetários a serem feitos. Os pedidos pessoais podem ser feitos anteriormente em carta, e esta, colocada sobre o altar e queimada após o encerramento.Normalmente, os rituais duram de 1 a 2 horas, podendo, no entanto,durar mais ou menos.
É bom meditar com seu Santo Cristo, sobre a escolha dos comandos de luz e orações que serão recitados durante o ritual, e quantas vezes cada um será repetido. Neste ponto, é necessário cronometrar o tempo desejado.
A música e o canto elevam a alma e exaltam a devoção. Cantar é louvar a Deus, e louvar libera poder.
Na The Summit University Press você pode adquirir magníficas músicas. As letras são belíssimas orações dedicadas aos mestres ascensos, arcanjos e Elohim; porém, são cantadas em inglês:

 
Você pode optar por cantos da Igreja Católica ou Evangélica, onde encontrará farto material. Procure músicas com suavidade na melodia, isso eleva a alma.
Em nossa página você encontra os mantras búdicos com livre download;
 

Outra sugestão é colocar uma das Ave-Marias de Schubert, Gounod, ou outra, e fazer pedidos enquanto ouve, medita ou simplesmente conversa com a Mãe divina.
Existem também os CDs com as notas chaves dos mestres, muito adequadas para a ocasião; você os encontra entrando na página do músico Luciano Cesa: 
 
Mestre El Morya disse que podemos fazer uma carta com pedidos pessoais a ele, enquanto ouvimos sua nota chave, que é Pompas e Circunstâncias, mantemos a mão sobre a carta colocada sobre o joelho direito, enquanto isso fazemos pedidos durante a música.
É bom ter mais alguém praticando o ritual com você. Se não tem ninguém, peça a São Miguel que envie a pessoa certa e prepare o material para uso de mais alguém. Isto demonstra a atitude receptiva de sua mente, que irá magnetizar outro filho da luz. Revela também, a sua boa vontade em receber um buscador enviado pelas hostes celestiais, que irá encontrar os ensinamentos.
Os papeis com os comandos de luz, orações e letras de música, devem estar colocados na sequência que serão usados. De preferência, em uma pasta ou grampeados.
 O ritual é mais poderoso quando os participantes chegam antes da hora, e a porta é fechada. Deve-se manter um copo de água ao lado e ir ao banheiro antes do início. Assim, evita-se o movimento durante o ritual.
No começo do ritual inicia-se uma espiral de luz dourada que vai formando uma filigrana de luz em torno da sala e dos participantes. Quando alguém se levanta e sai, este filigrana é rompido. 

A sequencia do ritual

1.    Acenda 2 velas brancas (uma para Deus Pai, Alfa,
     outra para Deus Mãe, Ômega).

2.  Pelo menos 5 minutos de meditação.
    Facilita se você inspirar profundamente e entoar OM.
    Concentre a atenção no seu Deus interior, a Presença EU SOU. 
   Este curto período de meditação é como subir uma montanha para orar; 
 é   elevar a consciência para que o exercício da Palavra Sagrada saia       da    boca  do seu Eu Divino. 
   É afastar-se do mundo, da impaciência, da ansiedade, 
   do desconforto, da angústia.

3. O dirigente faz uma invocação ao Mestre a quem é dedicado o ritual, mais ou menos assim: 
Em nome da Poderosa Presença EU SOU que habita em mim, e pela autoridade do meu Santo Cristo Pessoal, invoco o amado mestre Saint Germain a quem dedico este ritual com todo amor e devoção. 

4.   Ainda de pé, faça a invocação do cone de luz 3 vezes:

 
5. O dirigente direciona a energia que será magnetizada pelo poder da palavra. Exemplo: Amado mestre Saint Germain, oferecemos este ritual para cura de tal situação, ou, para reverter tal problema, (especifique o problema, dando nomes completos e endereços, a ação da luz é específica e exata, por isso, devemos ser exatos). Sempre faça pedidos planetários. Exemplo: peça a libertação dos filhos da luz para encontrarem os ensinamentos dos mestres; peça proteção para as criancinhas. Encontre determinado problema da sociedade que mais o incomoda e peça diariamente pela solução. Você verá que pode fazer a diferença neste mundo.

6.  Na hora do canto, fique de pé. Se a opção foi ouvir música ou entoar mantras búdicos, então pode sentar-se.

7.  Após o preâmbulo (invocação inicial) de cada comando/decreto, pode se reforçar os pedidos. 

8.   Comece a recitar os comandos de luz, um após outro, sem interrupções, num fluir de energia contínuo.

9.   O Selamento:

Todos se levantam e o dirigente oferece a energia ao mestre a quem foi dedicado o ritual.
Exemplo:
Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Agradecemos a Saint Germain, e a todos os seres de Luz que nos apoiaram neste trabalho em prol da vida; agradecemos aos nossos amados, Deus Pai-Mãe; Alfa e Ômega e a toda a Grande Fraternidade Branca Ascensa. Está Feito, está selado, está terminado (3x)
em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. amém.
Apague as velas.
 
10. Os participantes permanecem sentados por alguns minutos após o encerramento em atitude de gratidão, silenciosamente, absorvendo a luz que foi magnetizada.

Observações: 

Após iniciar-se a espiral de luz do ritual, não deve haver lacunas. O toca CD deve estar ao lado de quem irá usá-lo. Após o selamento do ritual pode se encerrar com mais cantos/músicas.
As explicações devem ser dadas antes. Durante o ritual, ninguém se levanta para auxiliar o outro. As pessoas mais encaloradas, que necessitam usar um leque, devem sentar-se nas cadeiras de trás, pois o movimento desconcentra a devoção dos colegas.
Paciência e tolerância são necessárias com os principiantes, que muitas vezes não seguem as normas; eles simplesmente não compreendem, mas com o tempo aprenderão.

Vitória Sempre na Luz!

Maria L. Vieira
 
Participe do Grupo de Estudos Virtual – EUSOULUZ - :

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário