terça-feira, 13 de maio de 2014

SIGNIFICADO ESOTÉRICO DOS SÍMBOLOS NAS MANDALAS


 
Ao analisar algumas Mandalas Artesanais, é possível verificar a presença de muitos símbolos conhecidos e que juntos criam uma vibração própria, mas que, individualmente estão inseridos em 
uma simboligia universal.
A seguir, a simbolgia esotérica de algumas formas muito utilizadas:

Círculo

Mandala-692-Luiza-Senna-circulos 
 
Arquétipo da totalidade e da eternidade. Representa a perfeição divina e perpetuidade de Deus. O círculo ou disco é emblema de tipo solar. Junto à roda e à esfera, simboliza também o dinamismo psíquico, o mundo manifestado, a unidade interna da matéria, tudo que é preciso e regular; a harmonia universal.
 
Simples: o infinito, o universo, a totalidade; com ponto no cento: a primeira manifestação do princípio criativo divino; dividido (por uma reta horizontal):
a primeira divisão do Princípio Divino em duas polaridades opostas e complementares (masculina e feminina); com cruz no interior: o momento da criação, quando o princípio masculino impregna o feminino; com triângulo no interior: o princípio espiritual ou ternário dentro da totalidade; com quadrado no interior: o princípio material ou quaternário dentro da totalidade.

Coração

Um dos mais importantes e universais símbolos esotéricos. Verdadeira sede da inteligência, já que a ele corresponde o cálido e luminoso Sol (ao cérebro corresponde a luz fria e refletida da Lua). Por outro lado, a importância do amor, na mística, reside no fato de que ele se expressa por meio do coração. Amar é acionar a força de um centro (o coração), o qual estimula e impulsiona os outros centros. Dessa forma, o coraçãosímbolo magno do amor, iluminação espiritual e felicidade.

Cruz

Em todas as culturas, seu significado arquetípico é o da união dos opostos: o eixo vertical (masculino) e o eixo horizontal (feminino). No cristianismo, é o emblema máximo. Para a teosofia, traz a idéia do homem regenerado, aquele que conseguiu integrar harmoniosamente suas duas partes e que, “crucificado” como mortal, renasce como imortal. Na simbologia rosa-cruz, evoca os quaro reinos da natureza.
Como símbolo da “Árvore da Vida”, representa o “eixo do mundo”: a ponte ou escada através da qual a alma pode chegar a Deus.

Luiza-Senna-Mandala 649-Labirinto-Espiral

Espiral

Um dos mais importantes símbolos universais, a espiral representa o arquétipo do cosmos, e simboliza o processo evolutivo do universo. No sistema hieroglífico egípcio, a espiral denota as formas cósmicas em movimento, ou a relação entre a unidade e a multiplicidade, entre o centro e o círculo.

Pentagrama

principles Significado esotérico dos símbolos nas Mandalas

Símbolo de Vênus, rege o feminino. (Observando o céu e anotando a posição da “Estrela Matutina” durante 8 anos, o traçado do chamado “período sinódico” de Vênus forma um Pentagrama [período sinódico é o tempo que um planeta leva para retornar a uma mesma posição em relação ao sol por um observador na Terra – observe o desenho ao lado]).
 
Também é símbolo do microcosmo, revelando a sua analogia e identidade com o universo ou macrocosmo. Suas cinco pontas representam: a superior, a cabeça, as laterais, os dois braços; as inferiores, as duas pernas. Esta é uma postura que procura refletir, em termos de estado de consciência, um equilíbrio ativo e a capacidade de compreensão que deve possuir cada homem para transformar a si mesmo num centro irradiante de vida “como uma estrela no firmamento”. Esta figura geométrica pentagonal representa também um cânone estético arquetipal denominado “divina proporção”. 
Como fonte de luz e inspiração celestial, a estrela de cinco pontas é considerada, esotericamente, emblema do princípio inspirador do bem, do verdadeiro e do belo, tanto no mundo como no homem.
Denis Santos Mandala Mystica Pentagrama1 300x300 Significado esotérico dos símbolos nas MandalasLuiza Senna - Mandala 292 - Margaridas

Flor

Em muitas escolas esotéricas a flor simboliza a fugacidade das coisas, a beleza e a primavera. No Oriente, pela sua forma mais comum, a flor representa também os “centros energéticos espirituais”, os chacras. O conceito da “flor de ouro”, na mística chinesa, é um símbolo transcendental taoísta que alude à vitória espiritual.

Labirinto

O centro do labirinto representa a consciência superior, a realidade absoluta, a imortalidade, a divindade; os caminhos tortuosos que vedam quase completamente o seu acesso simbolizam as provas e dificuldades pelas quais deve passar todo aquele que pretende chegar até o “centro de si mesmo”, ou seja, a consciência superior. O simbolismo do labirinto está ligado ao simbolismo da espiral. Nesse sentido, o centro, ou ponto inicial interno da espiral, representa o princípio único, imóvel. As curvas da espiral simbolizam o universo manifestado em constante movimento.

Hexagrama

Denis Santos Mandala Mystica Hexagrama 300x297 Significado esotérico dos símbolos nas Mandalas

Símbolo universal do espírito. Esotericamente, a aparição de uma estrela simboliza o aparecimento de uma possibilidade de realização espiritual.

Números

O número de ordem pelo qual o mundo existe. O número implica forma, som e vibração, e subjaz na raiz do universo manifestado. Junto com as proporções harmônicas, dirige as primeiras diferenciações da substância homogênea em elementos heterogêneos e põe limite à mão formativa da natureza. Os números representam “idéias-forças”, cada um com forma, sentido, individualidade e caráter próprios, e a numerologia (ciência dos números) contém a chave de todo o sistema esotérico. Esta chave é aplicável a todo o universo, tanto às hierarquias criadoras como ao homem e ao mundo.

O significado simbólico dos números está ligado à seqüência numérica:

Zero – a eternidade, o “não ser”; oposto e reflexo da unidade, representa tudo que existe em estado latente e potencial. Um – o princípio ativo, o Sol ou a primeira manifestação da energia criadora. Representa também a unidade espiritual. Dois – o pólo feminino (a Divina Mãe) em contraste com o número um (o Divino Pai). Três – a síntese espiritual, representando a tríade divina no processo de sua manifestação. Quatro – símbolo da terra, da situação humana, dos quatro elementos da natureza, das quatro estações do ano e dos quatro pontos cardeais. Cinco – o número do homem, o quinto elemento agindo sobre os quatro elementos da matéria. Seis – o equilíbrio, a união do espírito e da matéria; a união dos triângulos positivo e negativo, formando a estrela de seis pontas. Sete – o número da ordem perfeita, resultado da união do ternário (espiritual) e do quaternário (material). Oito – símbolo do Logos ou do poder criativo universal e do equilíbrio dinâmico entre as duas forças opostas (masculina e feminina). Nove – o número simbólico da humanidade e o número-raiz do presente estado de evolução humana. Dez – o retorno à unidade e, ao mesmo tempo, a união final e o recomeço. É a totalidade do universo. Onze – símbolo da transição, de excesso e de perigo. Doze – símbolo da ordem cósmica e da salvação. Treze – morte e renascimento, mudança e retomada após o final.

Om

Sílaba sânscrita, hinduísta, de invocação, afirmação e bênção solene. É composta de três letras: a-u-m, que simbolizam os três vedas principais e os três níveis de consciência, de acordo com a concepção hindu. É também símbolo monossilábico da Trimurti (a tríade hinduísta, composta de Brahma, Shiva e Vishnu). O om é considerado o mais importante de todos os mantras (palavras ou sons que contêm poder mágico ou espiritual), e seu valor está contido tanto na própria idéia que representa como no seu poder fonético ou vibracional.
Denis-Santos-Mandala-Mystica-Luas-Gemeas b

Ouroboros

Importantíssimo símbolo esotérico, cuja origem se perde no tempo, e que é representado por uma serpente que morde a própria cauda, significando que “todo começo contém em si o fim, e todo fim contém em si o começo”. No seu sentido mais geral, o ouroboros é símbolo do tempo e da continuidade da vida. Pela sua forma circular, representa também o movimento perpétuo e de trajetória circular ou curva que caracteriza toda manifestação no universo. É emblema ainda do caráter cíclico de toda manifestação.

Pirâmide

O estudioso Cirlot informa que existe uma aparente contradição no simbolismo da pirâmide. Em primeiro lugar, nas culturas megalíticas e no primitivo folclore europeu, a pirâmide simboliza a terra em seu aspecto maternal.
As próprias modernas árvores de Natal, herdeiras de uma antiqüíssima tradição, expressam, com sua forma piramidal, a dupla idéia de morte e imortalidade (ambas associadas ao conceito da Grande Mãe, a Terra). 
Por outro lado, a pirâmide de pedra, arquitetada com uma regular exata forma geométrica, corresponde ao elemento fogo, masculino, em todas as culturas antigas do Oriente.
A interpretação mais completa a respeito do simbolismo da pirâmide foi dada por um outro estudioso, Marc Saunier. Ele sugeriu que a pirâmide é uma síntese de diferentes formas, cada uma delas com uma significação própria. A base da pirâmide é quadrada e representa a Terra (os quatro elementos da natureza). 
O ápice é “o ponto final” e o “ponto inicial” de todas as coisas, o “centro místico”, a divindade. Estabelecendo a ligação entre a base e o ápice, estão as faces triangulares da pirâmide, simbolizando o fogo como revelação divina e como princípio da criação. Conseqüentemente, a pirâmide é interpretada como um símbolo que expressa a totalidade do trabalho em seus três aspectos essenciais.
 
Mandala Tibetan 300x300 Significado esotérico dos símbolos nas Mandalas

Quadrado

Símbolo da matéria e da passividade. Seus lados representam os elementos da natureza (água, fogo, terra e ar) ou os quatro pilares da sabedoria humana (ciência, religião, filosofia e arte).

Roda

Símbolo universal, complexo, e de origem tão antiga quanto o próprio homem. Seu sentido mais arquetipal está relacionado com os fenômenos das forças cósmicas em movimento.
O símbolo taoísta chinês do Yin-Yang está relacionado com o significado da roda e a doutrina do Tao exprime que “o sábio perfeito é aquele que alcançou o ponto central da roda e permanece assim unido ao centro invariável”.

Roda da Vida

Um dos mais freqüentes símbolos do budismo tibetano, onde é usado em pinturas e em diagramas desenhados ou gravados. Representa a série de nascimentos, mortes e renascimentos do homem, mostrando, no círculo exterior, as fases da vida humana, causas do renascimento (lei do carma).
 
Mandala-Paul Heussenstamm-fireblossom

Rosa

Possivelmente a mais importante das flores simbólicas para o homem ocidental. Exprime o desenvolvimento do espírito, e está identificada com todas as expressões que denotam tal significado. 
A rosa está associada à idéia de regeneração, fecundidade e pureza.

Selo de Salomão

Duplo triângulo eqüilátero entrelaçado, ou então a estrela de seis pontas. Este símbolo é freqüentemente representado com um triângulo de cor branca e outro de cor negra.
Trata-se de um diagrama de profunda significação oculta, simbolizando, entre outras coisas, a união do espírito com a matéria.

sunshine1 300x300 Significado esotérico dos símbolos nas Mandalas

Sol

Ponto focal de nosso sistema planetário, o Sol é símbolo material-espiritual por excelência da divindade. Sua luz pode ser considerada como a manifestação visível do Deus criador, sustentador e conservador de todas as formas de vida. O Sol é também emblema do Ser Real Interno de cada homem, da vitalidade, da vontade e dos sentimentos nobres como a lealdade.

Traço

Um dos símbolos gráficos básicos. Vertical: o princípio ativo (masculino) ou dinâmico; horizontal: o princípio passivo (feminino) ou estático.

Denis Santos Mandala Mystica Trina 300x269 Significado esotérico dos símbolos nas Mandalas

Triângulo

Esta figura geométrica tem importante valor simbólico em muitas religiões e escolas esotéricas, representando a Trindade divina: a harmonia, a perfeição e a sabedoria. Eqüilátero: as tríades divinas ou o perfeito equilíbrio entre os três aspectos da Divindade; isósceles positivo (ápice para cima): o ternário evolutivo ou anseio do espírito em se libertar da matéria; isósceles negativo (ápice para baixo): o ternário involutivo ou o princípio espiritual que penetra e vivifica a matéria.
 

poza23 8 Significado esotérico dos símbolos nas Mandalas

Yin-Yang

Símbolo chinês da distribuição dual das forças universais, compreendendo o princípio ativo ou masculino (Yang) e o feminino ou passivo (Yin). Este símbolo tem a forma de um círculo dividido por uma linha sigmóide, e as duas partes assim formadas possuem, quando observadas, uma tendência dinâmica, o que não seria possível se o círculo fosse dividido por uma linha reta (diâmetro). Na representação gráfica desse símbolo, a metade clara representa o Yang, e a escura, o Yin. Contudo, a primeira apresenta em seu interior um ponto negro, e a segunda, um ponto branco, significando que ambas possuem, em si mesmas, o germe do princípio contrário.
 
 
 
http://www.joseroberval.com

quinta-feira, 1 de maio de 2014

|Os Mistérios da Natureza - por Babaji

                                                    
  A Terra entrou num espaço de não-tempo atemporal para precisar sair do tempo da 3ª Dimensão e alinhar-se para a ascensão.


 A Terra se posicionou no tempo não linear onde não é mais regida pelo tempo da Terceira Dimensão; por isto que a partir de agora tudo se medirá de diferente forma. O dia decorre em 12 horas, porém estas horas durarão mais. Em cada hora marcada haverá uma abertura nos minutos de números coincidentes (ex.: 3h3m; 12h12m; 20h20m) quando se (re)instalará um código de memória esquecido no subconsciente coletivo, ou matriz, para que todos vós possais ter acesso a essa memória, sendo isto um sinal da entrada do Cristo Cósmico. E quanto mais bem sintonizados estejais, melhores acessos tereis para conectar-vos a essas memórias coletivas que são patrimônios da humanidade, impedidas, que foram, pelos entremeios da densidade.

   
  São Códigos e Memórias Sagradas de Luz sepultados nesta era de obscuridade, agora voltando a abrir-se à Luz. Em tempo recorde, surgirão todos abertos e a totalidade destes arquivos e registros ocultos saltarão à Luz em forma de energia codificada num sem fim de Aleluias, e o Cristo Cósmico se instalará vitorioso. Teremos, então, uma Nova Era de Luzes conectadas e irmanadas com as Grandes Fraternidades e Irmãos Maiores de Luzes, como haverá de vir o Maior de Todos os Iniciados, o Grande Mestre, Jesus Cristo Redentor!
  Durante os próximos dois anos tereis tempo de planejar o que quereis com vossas vidas – pois a que tendes agora já não vos servirá – e podereis recuperar vossos sonhos e anelos e pô-los sobre o tapete.
  Estais vivendo algo sem precedentes, sois muito valentes. A Grande Mãe dará à Luz a Nova Terra “succionada” por uma força à grande velocidade, uma vez que passa através do canal do parto. A Grande Mãe abarcará a Terra com suas próprias mãos; terá dado à Luz a sua Grande Criação, ingressada e nascida para a Nova Vida. E com ela também nós, seus filhos prediletos, e assim quando corte o cordão que unia a seu útero, irá ampará-la com suas próprias mãos e a amentará com alegrias.

  O parto durará três meses, a Aurora Boreal será vista no inverno, e Sírios vai desempenhar um papel muito importante de acompanhamento à Terra neste processo – nos assistirão a todo momento. Há que desfrutar do nascimento, ouvir-se-á a Terra palpitar e o Sol brilhará por duas partes iguais.
                                               OS MISTÉRIOS DA NATUREZA
                                        Vamos revelar os mistérios da natureza:
                                                    O PRIMEIRO MISTÉRIO:
                                                       O ESPÍRITO SANTO
  O Espírito Santo envolve os entremeios do Corpo de Luz conectado aos entremeios da natureza, das redes magnéticas do planeta e do universo, e assim o Corpo de Luz ativado é o Espírito Santo conectado ao Espírito de tudo o que tem vida e, portanto, conectado a tudo quanto existe e é.
  Na medida em que o Espírito está mais ativado, estará mais ligado e, portanto, lhe chegará mais clara a informação de tudo quanto existe, e sendo a Língua de Fogo é o Fogo Eterno – o Fogo que ativa e conecta. É a energia ativadora numa frequência superior, conectada com as frequências superiores. Assim, esta energia com frequência alta pode sanar e ativar às outras frequências mais baixas, saná-las, reordená-las, uni-las a estas frequências.
  É uma frequência muito poderosa e tem efeitos colaterais em todos os campos que a rodeiam. Este Espírito ativa tudo e em sua passagem, por onde transita, remove tudo; nada o percebe, porém todos o sabem, e o mundo sanará e se ativará desta maneira.
                                                    O SEGUNDO MISTÉRIO:
                                BURACOS NEGROS E PORTAIS DIMENSIONAIS


  O segundo mistério são os Buracos Negros, os Portais Dimensionais de acessos a outras dimensões paralelas, dentro deste mesmo planeta. São portais que se abrem para outro lugar dentro do mesmo lugar, estando próximos, e se podem tocar, ir-se neles e percorrer milhares de quilômetros, penetrar através deles, e em um passo se consegue vencer grande distância, podendo alcançar a outra parte do Mundo sem esforço e sem meio de transporte.

  Encontram-se assinalados numa geografia que o homem comum desconhece e deve aprender agora, pois agora ele está pronto e preparado para conhecê-los e reconhecê-los. Há os portais intraterrenos, porém há também os extraterrenos na superfície e todos eles se darão a conhecer para vossa facilidade e evolução - são mistérios que se vão conhecer e revelar. 


    
 
   Também existem Portais, “túneis de minhocas energéticos” [wormholes] por onde se transita, deste mesmo modo, através do universo, sem a necessidade de percorrer distâncias de anos-luz. O universo em si – se poderia dizer que é um tecido – as viagens interplanetárias se fazem desta maneira, num abrir e fechar de olhos.

  A Terra ascenderá através de um “túnel de minhoca” – portal de acesso para a 5ª Dimensão sem necessidade de grandes estragos nem de uma grande e eterna viagem. Ao entrar na Nova Dimensão, fará parte da Grande Fraternidade dos Mundos, sem dualidades nem obscuridade e ao fazê-lo terá acesso a uma série de mistérios e conhecimentos que antes estavam vetados para seus habitantes, por segurança da própria Fraternidade, uma vez que não havia suficiente consciência e luz para serem revelados e ter acessos a estes conhecimentos. Ao entrar na Nova Dimensão e frequência podereis viajar através do tempo e do universo tal como nós fazemos.
                                                     O TERCEIRO MISTÉRIO
                                                                O TEMPO
  O tempo deixará de ser percebido tal como é, conforme conheceis, deixando de ser linear. O tempo se dilatará e entrareis num tempo atemporal e não linear. Este tempo é desconhecido por nós, porém ao entrardes na Nova Dimensão começareis a sintonizá-lo, a senti-lo e vivenciá-lo.
  Este tempo é mais real, mais dinâmico, mais sutil, mais dilatado e menos repetitivo. É um tempo onde tudo se percebe de outra maneira com outra percepção. Neste momento não podereis entendê-lo até que comeceis a senti-lo e vivê-lo. Vivereis muitos mais anos; vossas vidas se alargarão em grande medida no tempo e assim podereis, num mesmo corpo, e com toda a experiência acumulada, não precisar morrer, renascer e esquecer para poderdes avançar mais rapidamente, evolutivamente. Vós mesmos decidireis quando abandonar o corpo para adquirirdes outro quando creiais conveniente transitar no caminho da evolução ascendente.
  Rejuvenescereis notavelmente e vossos corpos não envelhecerão nem se deteriorarão uma vez que a velhice e a morte não existem na Nova Dimensão.
  Vivereis em comunidades sociais, porém não muito grandes nem massificadas, em harmonia e ligados a tudo quanto vos rodeará. Os trabalhos de campo serão muito importantes e valorizados. Todas as pessoas farão um serviço para seu grupo de comunidade onde não haverá lutas de poder, pois cada um será valorizado por seus próprios dons, habilidades e capacidade.
  Os negócios afrontantes, a especulação, os abusos, os roubos, a delinquência, etc..., não existirão, desaparecerão da Face da Nova Dimensão. Tanto será assim que todos aqueles que vibrem nestas frequências não ascenderão à Nova Terra, pois não estarão em sintonia com as novas frequências mínimas de luz para habitar nela.
  Haverá uma grande biblioteca e arquivos através dos quais se regerão, e serão como Registros de Códigos Energéticos com grandes informações a que todos poderão acessar sempre que necessitem e desejem, pois nada permanecerá oculto e tudo estará à luz e disponível.
  As crianças se formarão em escolas gratuitas, ligadas à natureza, aprendendo como funcionam os mistérios da Nova Vida de maneira natural e sensível e se lhes estimularão suas qualidades, habilidades, dons e talentos, conectando-os com o que hajam vindo a aprender e a servir. Será uma aprendizagem cognitiva, sem exames, notas, nem competências, pois serão tratadas como seres individuais onde, em cada criança, serão incrementadas suas capacidades pessoais integrais e sua parte criativa e espiritual.
  Os adultos também aprenderão de si mesmos neste sentido, porém com métodos mais adequados às suas idades e evoluções.
  O trânsito de dimensão já começou; não será traumático, porém impactante pelo desconhecido que encerra e por ser algo tão diverso ao conhecido. No trânsito se irão implantando sementes energizadas para florescerem mais tarde, pois haverá um corredor de transição por assim dizer, onde se irão limpando memórias antigas e dando luz às novas. Este é o tempo do não-tempo, É O VAZIO, é a transfiguração onde se deixam as velhas vestiduras para vestirem-se com as novas e que serão vossos hábitos de luz.
  Uma vez passado e superado este tempo de transição ascendereis ao novo para vos desenvolver e vos integrar nesta nova sociedade pertencente à Grande Fraternidade onde todos encontram seu lugar correspondente. Sereis instruídos e guiados e assim se poderá dizer que depois de um longo desterro voltastes ao Paraíso. Seres de Luz vos acompanharão em todos os instantes deste transitar.
  Este é um projeto onde não cabe o erro, todos os processos e passos se encaixam como num tabuleiro; assim não temais e desfruteis desta viagem.
  Com amor vos esperamos.
                                                                *13-12-2013*
                                                 Canalizado por Belén de la Paz
 
  Puede publicarse en periódicos, revistas u otros medios impresos con el  permiso de: belendelapaz@hotmail.com
Tradução Espanhol/Português: Rayom Ra

Rayom Ra 
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd 
em páginas on line ou em downloads completos ]
 
http://arcadeouro.blogspot.com.br/2014/04/os-misterios-da-natureza-por-babaji.html 
 
 



O ANJO




ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:
Post. enviado por Nelson Nalini

“ANJO”

Anjo. Espírito divino, arauto, predecessor divino; mensageiro enviado por Deus para entregar sua Palavra a seus filhos. Espíritos assistentes enviados para cuidar dos herdeiros do Cristo – para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar e alertar. Coortes de Luz a serviço dos seres Crísticos, filhos e filhas de Deus, em todo o cosmo. Um “ângulo” da consciência de Deus – um aspecto de sua própria consciência; um ser criado por Deus a partir de sua própria Presença chamejante para servir a sua Vida na forma. “E ele disse a respeito dos anjos: ‘Aqueles que fizeram de seus anjos espíritos e de seus ministros uma centelha de fogo.’” As hostes angélicas abrangem um tipo de evolução diferente da humanidade, com sua individualidade chamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos e hierarcas sob cujo comando servem. Sua função é concentrar, acelerar e ampliar os atributos de Deus em prol da sua criação. Ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a Luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperanças, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade e liberdade, misericórdia e justiça, e todos os aspectos da clareza cristalina da Mente de Deus. Devido às bênçãos de sua presença invisível, o autor de Hebreus disse: “Não deixem de acolher estranhos; pois alguns receberam anjos sem o saber” – e assim falando, ressaltou que os anjos encarnam e estão entre nós como nossos melhores amigos e ajudantes, mesmo quando nos são totalmente desconhecidos.

Metaforicamente falando, os anjos são elétrons girando em torno da Presença do Sol, que é Deus – elétrons que decidiram, pela Sua vontade, inata em seu interior, expandir sua consciência em cada plano do ser. Anjos são elétrons que receberam uma “carga” de luz/energia/consciência do Grande Sol Central para se tornarem ‘elétrodos’, isto é, pilares da presença ardente de Deus, atuando como ‘transformadores redutores’ da Luz inefável, para que seus filhos possam receber alguma esperança da glória que virá em meio à noite escura de sua condição cármica na terra. Os anjos podem assumir a forma humana ou a de ‘varas’ e ‘cones’ ou espirais e anéis de energia concentrada, que podem ser liberados para a cura pessoal e planetária, em resposta aos chamados dos seres Crísticos como uma transfusão literal do Corpo e do Sangue do Cristo Cósmico, onde e sempre que houver necessidade. Existem anjos da cura, de proteção, de amor, consolo e compaixão, anjos atendendo aos ciclos de nascimento e morte, anjos do Olho Onividente de Deus, que empunham a espada chamejante da Verdade para separar o real do irreal. Existem tipos e ordens de anjos que realizam serviços erspecíficos na hierarquia cósmica, tais como os serafins, os querubins e anjos deva, que servem com os espíritos da natureza e os elementais do fogo, da água, do ar e da terra.

Os anjos caídos são aqueles que seguiram Lúcifer na Grande Rebelião e cuja consciência “caiu” para níveis inferiores de vibração er percepção ao serem “lançados na terra” pela lei, pelas mãos do Arcanjo Miguel – confinados, pelo carma de sua desobediência a Deus e a seu Cristo e sua blasfêmia contra os Seus filhos, a assumir um corpo físico denso e a evoluir através dele. Como disse Pedro, eles caminham aqui em busca de quaisquer almas, mentes e corpos que possam devorar, plantando sementes de discórdia e a rebelião luciférica entre as pessoas, por meio da subcultura da música rock, das drogas, da mídia e do seu culto babilônico da idolatria. São conhecidos por várias designações como os caídos, lucifréricos, vigilantes, nephi8lim, “gigantes da terra”, satanistas, serpentes, fuilhos de Belial etc.

(Sal 104:4; Heb 1:7; 13:2; Apoc 12:9; Gên 6:1-7. Ver Elizabeth Clare Prophet, Forbidden Mysteries of Enoch: Fallen Angels and the Origin of Evil, contendo todos os textos de Enoque, inclusive o Livro de Enoque e o Livro dos Segredos de Enoque.)

MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN
Chohan (Senhor) do Sétimo Raio

Fonte: págs. 284-285, do livro “A alquimia de Saint Germain”, fórmulas para a autotransformação;
Elizabeth Clare Prophet e Mark L Prophet, editora Nova Era

EU SOU AUREA
EU SOU LUZ
EU SOU PAZ
EU SOU AMOR 

  



ATIVAÇÃO DO CHACRA LARÍNGEO

por Anthena Arcturus
Mensagem canalizada por Natalie Glasson 

10 de Setembro de 2012
Post. enviado por Eliana dos Santos Queiroz

ATIVAÇÃO DO CHACRA LARÍNGEO
por Anthena Arcturus
Mensagem canalizada por Natalie Glasson
10 de Setembro de 2012
Amados seres da Terra, almas e aspectos do Criador, eu
venho agora até vocês, mantendo e compartilhando a luz
e a sabedoria dos Arturianos. A partir da estrela de
Arcturus, eu estendo a minha energia ao seu ser, guiada
pelos sábios Mestres Arturianos, para apoiá-los neste
momento sagrado do despertar de seu chacra laríngeo .
Minha energia e amor estão sempre com vocês e eu ajo
como uma ponte, conectando as suas energias com a
brilhante luz de Arcturus, para ajudar no despertar
espiritual.
Desejo que saibam que é neste momento que vocês
podem pedir que o seu chacra laríngeo seja ativado pelos
Arcturianos, supervisionado por mim e pelo Arcanjo
Miguel.
Seu chacra laríngeo é um importante ponto de expressão
da energia em seu ser, ligado intimamente ao seu
coração e a sua alma. Ele atua como uma expressão de
destaque do aspecto do Criador, mantido em seu ser. Seu
chacra laríngeo vibra naturalmente na vibração da
verdade, semelhante a uma fonte de auto-expressão e de
sabedoria divina e sagrada.
Muitas vezes, pensamos somente no chacra cardíaco ou
alma como mantendo uma tremenda sabedoria, mas o
chacra laríngeo está divinamente conectado à fonte da
verdade, que é o Criador, como são todos os seus
chacras.
O chacra laríngeo sempre observou a expressão de sua
alma e de seu coração, bem como expressou a sabedoria
da mente. Há muita sabedoria mantida no chacra
laríngeo, que é semelhante às memórias ou padrões de
energia das vibrações que passaram pelo chacra
laríngeo. O chacra laríngeo é uma das maiores
ferramentas que vocês mantêm para expressar a luz e a
sabedoria do Criador em um nível físico.
Quando vocês ultrapassam as dimensões da Terra, o
chacra laríngeo desempenha um papel menos importante
em sua realidade, embora ele continue a agir como uma
expressão de energia, mas também age como um
amplificador do coração e da verdade que irradia do
interior. É importante reconhecer a presença do seu corpo
físico, bem como a dos seus chacras, pois eles irão
mudar enquanto vocês evoluem e mudam através das
dimensões, ajustando-se ao que for necessário para uma
maior expressão própria.
Embora a ativação do chacra cardíaco seja essencial
neste momento mais sagrado, há uma necessidade de se
concentrar na ativação do chacra laríngeo: em um nível
físico, o coração pode somente se expressar a uma
determinada porcentagem. O chacra laríngeo é uma
ferramenta para promover ou ampliar a expressão física
do amor e da verdade do coração.
Na verdade, o momento está chegando para o coração e
o chacra laríngeo trabalharem em uníssono, em
harmonia. Até quando vocês não expressam, ou emitem
um som, há uma vibração constante como um som
desconhecido que se irradia do seu chacra laríngeo.
Dependendo do seu foco, a vibração que o seu chacra
laríngeo cria, pode se originar da mente, do chacra
cardíaco, ou mesmo imitar a vibração do corpo físico.
Se o chacra cardíaco e o chacra laríngeo trabalham em
uníssono, então o chacra laríngeo irradia uma vibração
que é igual ou a mesma que o chacra cardíaco,
expandindo tremendamente assim o espaço, a presença e
o poder do chacra cardíaco. O chacra cardíaco se torna
mais expansivo e é capaz de expressar o amor e a
sabedoria com abundância, apoiado pelo chacra laríngeo
que é capaz de expressar a vibração do som ou da
energia do chacra cardíaco, semelhante a um som de
zumbido constante, criando assim uma expressão dupla
do coração.
O chacra cardíaco pode criar a expressão física das
energias que ele mantém, mas o chacra laríngeo pode
criar um impacto imediato em sua realidade física e nas
realidades de outros. Ele mantém a capacidade de
manifestar e de ampliar o chacra cardíaco em um nível
maior.
É um momento em que a vibração do amor do Criador é
muito essencial e precisa ser reconhecida por vocês como
uma fonte em seu ser: qualquer coisa que possa ampliar
ou expandir o fluxo de sua vibração amorosa é essencial.
O objetivo dos seres de luz nos planos internos e do
Criador é criar uma era de amor na Terra. Na verdade,
eles lhes estão pedindo que reconheçam o amor
abundante que vocês mantêm, bem como percebam as
suas maravilhosas habilidades de expressão.
Para manifestar o amor, há somente uma necessidade de
focar duas coisas: reconhecer que vocês mantêm uma
abundância de amor em seu ser e compreender que são
semelhantes a uma máquina de expressão; vocês têm
maneiras amplas e diversas para expressar e experienciar
o amor do seu coração e do Criador na Terra.
Desejamos que vocês se alegrem com esta compreensão,
porque, na verdade, ela os deixa livres, oferecendo-lhes a
liberdade, guiada pela vontade do Criador para se
expressarem além dos limites e fronteiras: não há maior
experiência ou realização.
Seu chacra laríngeo neste momento mantém a chave para
destravar a expressão divina do seu coração e de sua
alma, libertando assim o seu coração e alma, para que
existam além dos limites e fronteiras. Seu chacra
cardíaco está esperando por esta liberdade de expressão,
esperando trazer uma onda de amor que é maior do que
já experimentaram.
Do ponto de vista dos arcturianos, quando observamos o
seu chacra laríngeo, nós o vemos como um olho que foi
tornado vertical. Este olho quando vocês olham fixamente,
os leva ao mesmo ponto de sua origem, não como a sua
alma, mas como o Criador. É uma ligação exclusiva que é
quase como o seu cordão umbilical, conectando-os com
as origens do Criador, compartilhando constantemente a
energia da força vital e do apoio, mantendo uma conexão
com a fonte.
Muitas vezes, o chacra laríngeo não é reconhecido como
uma ligação com as origens do Criador e assim pode
ficar bloqueado ou enodoado pela falta de conexão com
o chacra cardíaco ou pela consciência de vibração
menos elevada da mente.
Ao permitirem que o chacra cardíaco se torne um com o
chacra laríngeo, uma limpeza profunda do chacra laríngeo
é experienciada, permitindo que o chacra laríngeo retorne
a sua existência natural, mantendo uma conexão divina
com as origens do Criador. Esta é uma das razões pela
qual o chacra laríngeo é visto como um amplificador; por
causa de sua conexão com a verdade que ele aumenta
quaisquer energias expressas, ou localiza a verdade mais
poderosa para garantir a sua manifestação ou expressão.
Nós os estamos incentivando a ativar o seu chacra
laríngeo em uníssono com o seu chacra cardíaco, de
modo que possam estimular a ligação existente em seu
chacra laríngeo que os conecta mais uma vez com as
origens do Criador.
O meu desejo é compartilhar com vocês uma prática para
ativar ainda mais o seu chacra laríngeo e alinhar o seu
chacra laríngeo e cardíaco em uníssono.
Em primeiro lugar, permitam-se relaxar e liberar qualquer
tensão mantida em seu pescoço e ombros.
Fechem os seus olhos e se permitam focar a sua
respiração.
Pensem no som e no tom: “OM”.
Comecem a entoar “OM”, mas com a sua boca fechada,
de modo que estejam cantando com os lábios fechados e
possam sentir a vibração fluindo da sua garganta.
Realizem isto, até que sintam a energia se formando em
seu chacra laríngeo.
“MA” é o tom da grande vibração feminina. Entoem “MA”
com a sua boca fechada, concentrando-se em seu chacra
cardíaco, com as suas mãos em seu coração, como um
despertar e ativação.
Concentrem-se em seu chacra laríngeo e imaginem que
estão se fundindo ao seu chacra laríngeo.
Vocês podem desejar visualizar o olho vertical de
maravilhosas cores, permitindo-se fundir nas cores da
luz.
A luz se torna mais brilhante, limpando o seu chacra
laríngeo, levando-os ao espaço da luz do Criador.
Deixem a sua mente pedir que o seu chacra laríngeo e o
cardíaco sejam unidos como um, na expressão verdadeira
do Criador e então apenas observem, sem expectativas.
Vocês podem precisar praticar esta ativação a fim de
experienciarem os plenos benefícios de maior liberdade
da vibração e expressão do seu coração. Estou aqui para
guiá-los, apoiá-los e assisti-los. Se desejarem que eu
venha para realizar uma cura em seu chacra laríngeo
antes que comecem a prática, então simplesmente
invoquem as minhas energias e inspirem a minha luz em
seu chacra laríngeo.
Com bênçãos divinas e inspiradoras.
Anthena Arcturus


Amados seres da Terra, almas e aspectos do Criador, eu
venho agora até vocês, mantendo e compartilhando a luz
e a sabedoria dos Arturianos. A partir da estrela de
Arcturus, eu estendo a minha energia ao seu ser, guiada
pelos sábios Mestres Arturianos, para apoiá-los neste
momento sagrado do despertar de seu chacra laríngeo .
Minha energia e amor estão sempre com vocês e eu ajo
como uma ponte, conectando as suas energias com a
brilhante luz de Arcturus, para ajudar no despertar
espiritual.
Desejo que saibam que é neste momento que vocês
podem pedir que o seu chacra laríngeo seja ativado pelos
Arcturianos, supervisionado por mim e pelo Arcanjo
Miguel.
Seu chacra laríngeo é um importante ponto de expressão
da energia em seu ser, ligado intimamente ao seu
coração e a sua alma. Ele atua como uma expressão de
destaque do aspecto do Criador, mantido em seu ser. Seu
chacra laríngeo vibra naturalmente na vibração da
verdade, semelhante a uma fonte de auto-expressão e de
sabedoria divina e sagrada.
Muitas vezes, pensamos somente no chacra cardíaco ou
alma como mantendo uma tremenda sabedoria, mas o
chacra laríngeo está divinamente conectado à fonte da
verdade, que é o Criador, como são todos os seus
chacras.
O chacra laríngeo sempre observou a expressão de sua
alma e de seu coração, bem como expressou a sabedoria
da mente. Há muita sabedoria mantida no chacra
laríngeo, que é semelhante às memórias ou padrões de
energia das vibrações que passaram pelo chacra
laríngeo. O chacra laríngeo é uma das maiores
ferramentas que vocês mantêm para expressar a luz e a
sabedoria do Criador em um nível físico.
Quando vocês ultrapassam as dimensões da Terra, o
chacra laríngeo desempenha um papel menos importante
em sua realidade, embora ele continue a agir como uma
expressão de energia, mas também age como um
amplificador do coração e da verdade que irradia do
interior. É importante reconhecer a presença do seu corpo
físico, bem como a dos seus chacras, pois eles irão
mudar enquanto vocês evoluem e mudam através das
dimensões, ajustando-se ao que for necessário para uma
maior expressão própria.
Embora a ativação do chacra cardíaco seja essencial
neste momento mais sagrado, há uma necessidade de se
concentrar na ativação do chacra laríngeo: em um nível
físico, o coração pode somente se expressar a uma
determinada porcentagem. O chacra laríngeo é uma
ferramenta para promover ou ampliar a expressão física
do amor e da verdade do coração.
Na verdade, o momento está chegando para o coração e
o chacra laríngeo trabalharem em uníssono, em
harmonia. Até quando vocês não expressam, ou emitem
um som, há uma vibração constante como um som
desconhecido que se irradia do seu chacra laríngeo.
Dependendo do seu foco, a vibração que o seu chacra
laríngeo cria, pode se originar da mente, do chacra
cardíaco, ou mesmo imitar a vibração do corpo físico.
Se o chacra cardíaco e o chacra laríngeo trabalham em
uníssono, então o chacra laríngeo irradia uma vibração
que é igual ou a mesma que o chacra cardíaco,
expandindo tremendamente assim o espaço, a presença e
o poder do chacra cardíaco. O chacra cardíaco se torna
mais expansivo e é capaz de expressar o amor e a
sabedoria com abundância, apoiado pelo chacra laríngeo
que é capaz de expressar a vibração do som ou da
energia do chacra cardíaco, semelhante a um som de
zumbido constante, criando assim uma expressão dupla
do coração.
O chacra cardíaco pode criar a expressão física das
energias que ele mantém, mas o chacra laríngeo pode
criar um impacto imediato em sua realidade física e nas
realidades de outros. Ele mantém a capacidade de
manifestar e de ampliar o chacra cardíaco em um nível
maior.
É um momento em que a vibração do amor do Criador é
muito essencial e precisa ser reconhecida por vocês como
uma fonte em seu ser: qualquer coisa que possa ampliar
ou expandir o fluxo de sua vibração amorosa é essencial.
O objetivo dos seres de luz nos planos internos e do
Criador é criar uma era de amor na Terra. Na verdade,
eles lhes estão pedindo que reconheçam o amor
abundante que vocês mantêm, bem como percebam as
suas maravilhosas habilidades de expressão.
Para manifestar o amor, há somente uma necessidade de
focar duas coisas: reconhecer que vocês mantêm uma
abundância de amor em seu ser e compreender que são
semelhantes a uma máquina de expressão; vocês têm
maneiras amplas e diversas para expressar e experienciar
o amor do seu coração e do Criador na Terra.
Desejamos que vocês se alegrem com esta compreensão,
porque, na verdade, ela os deixa livres, oferecendo-lhes a
liberdade, guiada pela vontade do Criador para se
expressarem além dos limites e fronteiras: não há maior
experiência ou realização.
Seu chacra laríngeo neste momento mantém a chave para
destravar a expressão divina do seu coração e de sua
alma, libertando assim o seu coração e alma, para que
existam além dos limites e fronteiras. Seu chacra
cardíaco está esperando por esta liberdade de expressão,
esperando trazer uma onda de amor que é maior do que
já experimentaram.
Do ponto de vista dos arcturianos, quando observamos o
seu chacra laríngeo, nós o vemos como um olho que foi
tornado vertical. Este olho quando vocês olham fixamente,
os leva ao mesmo ponto de sua origem, não como a sua
alma, mas como o Criador. É uma ligação exclusiva que é
quase como o seu cordão umbilical, conectando-os com
as origens do Criador, compartilhando constantemente a
energia da força vital e do apoio, mantendo uma conexão
com a fonte.
Muitas vezes, o chacra laríngeo não é reconhecido como
uma ligação com as origens do Criador e assim pode
ficar bloqueado ou enodoado pela falta de conexão com
o chacra cardíaco ou pela consciência de vibração
menos elevada da mente.
Ao permitirem que o chacra cardíaco se torne um com o
chacra laríngeo, uma limpeza profunda do chacra laríngeo
é experienciada, permitindo que o chacra laríngeo retorne
a sua existência natural, mantendo uma conexão divina
com as origens do Criador. Esta é uma das razões pela
qual o chacra laríngeo é visto como um amplificador; por
causa de sua conexão com a verdade que ele aumenta
quaisquer energias expressas, ou localiza a verdade mais
poderosa para garantir a sua manifestação ou expressão.
Nós os estamos incentivando a ativar o seu chacra
laríngeo em uníssono com o seu chacra cardíaco, de
modo que possam estimular a ligação existente em seu
chacra laríngeo que os conecta mais uma vez com as
origens do Criador.
O meu desejo é compartilhar com vocês uma prática para
ativar ainda mais o seu chacra laríngeo e alinhar o seu
chacra laríngeo e cardíaco em uníssono.
Em primeiro lugar, permitam-se relaxar e liberar qualquer
tensão mantida em seu pescoço e ombros.
Fechem os seus olhos e se permitam focar a sua
respiração.
Pensem no som e no tom: “OM”.
Comecem a entoar “OM”, mas com a sua boca fechada,
de modo que estejam cantando com os lábios fechados e
possam sentir a vibração fluindo da sua garganta.
Realizem isto, até que sintam a energia se formando em
seu chacra laríngeo.
“MA” é o tom da grande vibração feminina. Entoem “MA”
com a sua boca fechada, concentrando-se em seu chacra
cardíaco, com as suas mãos em seu coração, como um
despertar e ativação.
Concentrem-se em seu chacra laríngeo e imaginem que
estão se fundindo ao seu chacra laríngeo.
Vocês podem desejar visualizar o olho vertical de
maravilhosas cores, permitindo-se fundir nas cores da
luz.
A luz se torna mais brilhante, limpando o seu chacra
laríngeo, levando-os ao espaço da luz do Criador.
Deixem a sua mente pedir que o seu chacra laríngeo e o
cardíaco sejam unidos como um, na expressão verdadeira
do Criador e então apenas observem, sem expectativas.
Vocês podem precisar praticar esta ativação a fim de
experienciarem os plenos benefícios de maior liberdade
da vibração e expressão do seu coração. Estou aqui para
guiá-los, apoiá-los e assisti-los. Se desejarem que eu
venha para realizar uma cura em seu chacra laríngeo
antes que comecem a prática, então simplesmente
invoquem as minhas energias e inspirem a minha luz em
seu chacra laríngeo.


Com bênçãos divinas e inspiradoras.
Anthena Arcturus


NamasTê!!